IFSC está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos

Todos os cursos são gratuitos e não possuem taxa de inscrição

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até o dia 17 de fevereiro para os cursos técnicos concomitantes e subsequentes ao ensino médio. Todos os cursos são gratuitos e não possuem taxa de inscrição. O processo seletivo é realizado por sorteio público.

O Câmpus Criciúma oferece três cursos: Eletrotécnica e Edificações, na modalidade subsequente, e Meio Ambiente, na modalidade concomitante. Os cursos são noturnos e têm duração de dois anos. Já o Câmpus Araranguá oferece os cursos técnicos concomitantes em Eletromecânica, Produção de Moda e Têxtil.

- PUBLICIDADE -

Os cursos técnicos subsequentes são para quem já tem o ensino médio completo. Já os cursos técnicos concomitantes podem ser feitos por estudantes que estejam cursando o ensino médio em outra instituição (já tendo concluído o 1º ano) e queiram fazer a formação técnica no IFSC.

Como se inscrever

Não há cobrança de taxa de inscrição para participar do processo seletivo. Para se inscrever, o candidato deve acessar o Portal de Inscrições do IFSC (https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br/), selecionar a opção “Quero me inscrever”, selecionar o município ou câmpus em que pretende estudar, selecionar o curso, preencher todos os dados solicitados, assinalar opção por ampla concorrência ou sistema de cotas, conferir todos os dados e salvar o comprovante de inscrição.

A relação dos selecionados em primeira chamada será divulgada no dia 19 de fevereiro. As matrículas da primeira chamada deverão ser feitas de 22 a 26 de fevereiro, com o envio, pela internet, da documentação prevista no edital.

Em função da pandemia de Covid-19, os cursos serão ministrados com atividades não presenciais enquanto estiverem suspensas as atividades acadêmicas e administrativas presenciais no IFSC.

Mais informações

Todas as informações sobre o processo seletivo devem ser consultadas no edital disponível no site do IFSC (www.ifsc.edu.br)

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.