16 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

IFSC abre inscrições para especializações; Criciúma tem duas vagas

O Instituto Federal de Santa Catarina está com inscrições abertas até 31 de janeiro para vagas remanescentes em cursos de especialização a distância. São oferecidas 82 vagas em sete câmpus distintos do IFSC.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

A inscrição é via formulário eletrônico, e o preenchimento das vagas será feito por ordem de inscrição. A inscrição e os cursos ofertados são gratuitos e se destinam a quem atender aos pré-requisitos estipulados no item 3.6 do Edital 05/2022/1-Cerfead.

As vagas ofertadas são para o curso Tecnologias para Educação Profissional, que tem atividades on-line, nas quartas-feiras, quinzenalmente, no turno noturno, por webconferência. As avaliações são presenciais, nas quartas-feiras, das 19h às 22h, semestrais, conforme cronograma do curso. São oferecidas 16 vagas para o Câmpus Caçador, nove para São Carlos, 16 vagas para São Lourenço do Oeste, e uma vaga para São Miguel do Oeste.

Para o curso de Gestão pública na Educação Profissional e Tecnológica as atividades on-line ocorrem nas terças-feiras, quinzenalmente, também no turno da noite, por webconferência. As avaliações presenciais serão realizadas às terças-feiras, das 19h às 22h, mensais ou bimestrais, conforme cronograma do curso. São 16 vagas para o Câmpus Caçador, duas para o Câmpus Criciúma, 15 para São Carlos, duas para o Câmpus Tubarão e cinco vagas para o Câmpus Xanxerê.

Para todos os câmpus há formação de cadastro reserva, com a finalidade de utilização futura nos cursos em que há expectativa de abertura de mais vagas remanescentes.

Vagas em curso presencial

Também estão abertas até 30 de dezembro as inscrições para o curso presencial de especialização em Educação Ambiental com ênfase em Formação de Professores.

O curso é voltado a pessoas que tenham curso superior completo e que atuem, ou desejem atuar, como docentes em instituições de ensino públicas ou privadas, bem como em espaços educativos não formais.

A oferta é presencial, com aulas semanais realizadas nas sextas-feiras, nos períodos vespertino e noturno, no Câmpus São José. A carga horária de 420 horas será cumprida ao longo de três semestres.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o Portal de Inscrições, clicar em “Quero me inscrever”, selecionar o Câmpus São José e o curso de especialização em Educação Ambiental com Ênfase em Formação de Professores. Na sequência, devem preencher todos os dados solicitados, conferir os dados e gerar o comprovante de inscrição, que deve ser impresso ou salvo em formato pdf. A seleção será por sorteio público.

Últimas