IFSC abre inscrições para cursos técnicos com início no segundo semestre

O Câmpus Criciúma tem vagas nos cursos técnicos subsequentes em Edificações e Eletrotécnica. Os cursos são gratuitos e não possuem taxa de inscrição

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até o dia 9 de julho para os cursos técnicos com início no segundo semestre de 2021. O Câmpus Criciúma tem vagas nos cursos técnicos subsequentes em Edificações e Eletrotécnica. Os cursos são gratuitos e não possuem taxa de inscrição. O começo das aulas está previsto para o dia 19 de agosto.

Os cursos técnicos subsequentes são voltados a quem já concluiu o ensino médio, ou para quem comprovar a conclusão desse nível de ensino até a data da matrícula. No Câmpus Criciúma, são 45 vagas para o curso técnico em Edificações (noturno) e 45 vagas para o curso técnico em Eletrotécnica (noturno).

- PUBLICIDADE -

As inscrições devem ser feitas pela internet, mediante preenchimento de formulário disponível no site do IFSC: www.ifsc.edu.br. O candidato deve escolher o Câmpus, o curso e preencher os dados solicitados, lembrando de assinalar opção por ampla concorrência ou sistema de cotas.

A seleção será por sorteio público, realizado às 15h de 12 de julho. A relação dos selecionados em primeira chamada será divulgada no dia 13 de julho. Caso não sejam preenchidas todas as vagas após as matrículas da segunda chamada, será realizada segunda chamada no dia 26 de julho.

Em função da pandemia de Covid-19, os cursos serão ministrados com atividades não presenciais enquanto estiverem suspensas as atividades acadêmicas e administrativas presenciais no IFSC, dentro das normas da Política de Segurança Sanitária (PSS) e dos Planos de Contingência locais.

Mais informações

Todas as informações sobre este processo seletivo estão publicadas no Edital disponível no site do IFSC.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.