22.8 C
Criciúma
terça-feira, março 19, 2024

Içara tem 106 alunos classificados para segunda fase da OBMEP 2021

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara teve 106 alunos de seis escolas da rede municipal, classificados na segunda fase da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A Obmep concede medalhas de ouro, prata e bronze e mais de 50 mil menções honrosas para alunos destaques nas provas que são aplicadas pelos ministérios da Educação, Ciência, Tecnologia e Inovações.

“É um número expressivo de alunos que foram classificados para próxima fase e esperamos estar dentre os municípios com alunos premiados em 2022. O principal objetivo da Olimpíada é melhorar a qualidade da educação básica, desafiando os estudantes e incentivando o aperfeiçoamento dos professores”, disse a secretária de educação, Rose Reynaud. Os estudantes que recebem medalha garantem o ingresso em programas de iniciação científica, com direito a uma bolsa de incentivo financeiro mensal concedida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A olimpíada é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Cerca de 18 milhões de estudantes de 55 mil escolas participaram da primeira etapa. As provas foram aplicadas entre 28 de junho e 3 de agosto. Já os exames da segunda fase estão previstos para 6 de novembro e a divulgação dos premiados para 18 de janeiro de 2022.

Últimas