Forquilhinha: prefeito assina contrato amplia número de vagas em creche

Serão disponibilizadas 94 vagas na Creche Comunitária Paraíso das Crianças. O investimento é de aproximadamente R$ 61 mil reais por mês

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O Governo de Forquilhinha assinou o contrato para a compras de vagas com a Associação de Pais, Amigos e Funcionários da Creche Comunitária Paraíso das Crianças, no bairro Ouro Negro. Serão disponibilizadas 94 vagas, divididas entre etapa creche e ensino pré-escolar. O investimento é de aproximadamente R$ 61 mil reais por mês.

“É um momento marcante para a creche que faz um trabalho de atendimento comunitário na comunidade. A cada ano as vagas públicas estavam sendo diminuídas. E em 2021, o poder público assina um contrato disponibilizando 94 vagas para as crianças do Ouro Negro. Em nome da creche queremos agradecer ao governo por entender a importância dessas vagas a crianças de zero a 5 anos”, comentou a representante da creche, Rosa Maria Ribeiro, mais conhecida como Bia.

- PUBLICIDADE -

O presidente da Câmara de Vereadores, Célio Elias destacou a importância do favorecimento para os pais que necessitam de vagas para a creche. “Muitas vezes ficamos estudando e elaborando para viabilizar o recebimento de recursos do governo de Forquilhinha. Esse seu entendimento prefeito de elevar o número de 34 vagas públicas para 94 é fantástico, não estamos falando somente em qualidade de ensino, mas oportunizando uma renda um pouco maior aos pais para educar essas crianças, para vestir e também para alimentar. Hoje uma creche privada consome 30% do orçamento de uma família”, destacou o presidente.

O vice-prefeito Valcir Antonio Matias, o Chile, reforçou sobre o investimento em novas vagas. “O governo está fazendo a sua parte. Esse investimento de ampliar mais 60 vagas públicas, faz com que 60 famílias tenham mais qualidade de vida. Quero parabenizar a Bia pela luta e persistência em manter a creche com qualidade de ensino. Vocês estão no ápice, merecem pela dedicação com essas crianças”.

 “Nós estamos aqui corrigindo uma distorção de mais de 20 anos na educação. Conhecemos a luta de vocês, Bia. Vocês e a comunidade são merecedores deste ato. Vamos fazer novas parcerias e estamos economizando para isso. Essa semana propus para que comprássemos novas vagas para as famílias carentes no colégio das irmãs. Quando a criança está bem cuidada, educada e alimentada dá maiores condições na qualidade de vida às famílias. É um investimento que trará muito retorno a comunidade”, finalizou o prefeito.

Participaram ainda do ato os vereadores Ivone Minatto e José Nardi Pereira.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.