Forquilhinha: alunos da rede municipal recebem kit escolar

O ato simbólico de entrega aconteceu na E.E.B. Francisco Hoepers, no bairro Santa Isabel

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Os 1.920 alunos da Rede Municipal de ensino de Forquilhinha começam o ano letivo de 2021 recebendo os kits de material e uniforme escolar. O ato simbólico de entrega aconteceu na E.E.B. Francisco Hoepers, no bairro Santa Isabel. Para os pais os kits representam economia e a certeza de que filhos irão participar ativamente das atividades promovidas em sala de aula ou no ensino remoto.

“Para garantir a qualidade da educação é necessário priorizar uma boa estrutura e material, mas também fundamentalmente contar com a participação dos pais no acompanhamento de seus filhos. A gestão de Neguinho e Chile irá valorizar a educação, investir fortemente, mas com o objetivo principal de elevar os índices educacionais e possibilitar que nos tornemos uma das melhores da região”, comentou o secretário de educação, Félix Hobold.

- PUBLICIDADE -

O prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho destacou a importância do momento para o governo. “Nós estamos trabalhando intensamente nesses 50 dias para colocar em prática o que sonhamos e desejamos para todas as áreas para Forquilhinha. Hoje nós entregamos os kits, que sabemos desde o início do ano que não estão completos, fruto do processo de compras feito pelo governo anterior. Mas já está em processo de aquisição e, em seguida, virá um kit complementar com todos os itens de material escolar e mais unidades de uniforme para atender as necessidades dos nossos alunos. Vamos investir em melhorias nos equipamentos públicos e uma das reivindicações é a cobertura da quadra esportiva aqui no Francisco Hoepers e nas demais unidades escolares”.

Nos kits constam: cadernos, lápis, borracha, apontador, régua, tesoura, cola, além do uniforme. Um novo kit de material complementar deverá ser entregue aos estudantes nos próximos dias. Os alunos da pré-escola também serão contemplados com os materiais e uniforme, com entregas previstas para o mês de março.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.