22.6 C
Criciúma
sexta-feira, abril 19, 2024

Forquilhinha abre vagas para curso de idioma alemão gratuito

O governo de Forquilhinha, por meio do Departamento Municipal de Cultura, abre inscrições para o curso de idioma alemão gratuito destinado a moradores de Forquilhinha. O curso será realizado em parceria com a Unesc -Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina.

Serão disponibilizadas 16 vagas, para o nível iniciante, a partir de 18 anos. O aluno apenas precisa adquirir o material didático, indicado pela universidade.

As aulas acontecerão nas segundas-feiras, das 19h30 às 21h30 horas, no Centro Cultural, com previsão de início no dia 23 de agosto de 2021.

As inscrições já podem ser feitas através do e-mail depcultura@forquilhinha.sc.gov.br e informar nome, endereço, telefone de contato e idade. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada das inscrições.

De acordo com o diretor de cultura, Márcio André Eyng, ao final de cada semestre, será feita uma avaliação. “O aluno que for aprovado, receberá um certificado e está apto para avançar ao próximo nível. Para o próximo semestre, além da ampliação de vagas, também está previsto o curso para alunos da rede municipal, no contraturno escolar.

Outra proposta para o próximo ano, de acordo Eyng, será promover encontros entre as pessoas que já dominam o idioma, para estimular a conversação. “Um dos objetivos que se busca, é a formação de professores locais para que num futuro próximo possam lecionar o idioma nas escolas. Além do alemão, está em análise a oferta de cursos de outros idiomas de maior procura”, pontua o diretor.

Últimas