22.8 C
Criciúma
terça-feira, março 19, 2024

Escolas de Içara retornam aulas após recesso escolar

A Secretaria de Educação de Içara retoma as aulas depois do recesso escolar. Hoje, segunda-feira, dia 2, alunos das creches e da pré-escola estão retornando para as salas de aula. Amanhã, terça-feira, dia 3, estudantes do ensino fundamental também voltam a frequentar as turmas. Ao todo são 7 mil crianças e adolescentes da rede municipal retomando as atividades escolares.

Desde o início do ano, todos os colaboradores da educação estão passando por capacitações. A ideia é qualificar ainda mais através do programa de Formação Continuada. “Enquanto não recebermos uma nova portaria do governo do Estado, estamos seguindo com o mesmo sistema de ensino: híbrido, presencial e on-line em semanas alternadas, além do 100% remoto, online ou com material impresso”, conta a secretária de educação de Içara, Rose Reynaud Mayr.

A Secretaria executou no recesso pequenos reparos nas estruturas das escolas. Além da limpeza normal das salas, também foi feita a sanitização com amônia quaternária, substância eficaz no combate a microrganismos.

A escola São Rafael, na comunidade da Terceira Linha, está recebendo reforma e ampliação, por isso ainda não tem previsão definitiva para conclusão. Já o CEI João da Rocha Porto, no bairro Rio dos Anjos e o CEI Pequeno Mundo, no bairro Cristo Rei, as obras devem ser concluídas no final deste mês. Os alunos estão utilizando outros espaços para aprendizagem.

Últimas