Criciúma: Alunos obtêm 263 medalhas em olimpíada internacional

A olimpíada de matemática ocorreu de duas maneiras de forma nacional e regional, englobando os três Estados do Sul

Foto: arquivo Decom

- PUBLICIDADE -

Dedicação e empenho dos alunos das escolas municipais de Criciúma estão sendo recompensados com os bons resultados em nível regional e nacional, na edição brasileira da 10ª Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras (OIMSF). Os estudantes conquistaram 263 medalhas, entre 49 de ouro, 105 de prata e 109 de bronze.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

A premiação contemplou nove escolas e 16 turmas. “É uma imensa alegria encerrar o ano letivo com estes números. As medalhas são para confirmar o desempenho dos nossos estudantes e a Educação é o pilar para criar oportunidades a eles, para que assim, possam ter novos caminhos”, ressaltou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

A olimpíada ocorreu de duas maneiras de forma nacional e regional, englobando os três Estados do Sul. Conforme a coordenadora dos Clubes de Matemática, Karine Mrotskoski, as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Padre Ludovico Coccolo, Jorge da Cunha Carneiro e Adolfo Back foram destaques a nível nacional na rede pública municipal.

As provas ocorreram entre 13 e 17 de setembro durante os encontros dos Clubes de Matemática. “São dois tipos de provas: nível básico para as turmas de 5º e 6º ano e nível júnior para as turmas do 7º, 8º e 9º ano. Uma das questões era em Língua Inglesa, os alunos precisavam traduzir, entender e resolver a questão e a resposta também precisava ser em Inglês”, explicou a coordenadora.

OIMSF

Maior olimpíada de Matemática interclasses do mundo, a OIMSF é a edição brasileira do evento internacional Mathématiques sans Frontières, criado em 1989 por entidades ligadas ao Ministério de Educação da França. Participaram desta 10ª, aproximadamente 50 mil estudantes, de 1.162 escolas públicas e privadas.

Confira a quantidade de medalhas entregues aos estudantes de Criciúma:

Nível regional
Ouro: 49
Prata: 68
Bronze: 29

Nível nacional
Prata: 37
Bronze: 80

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.