Criciúma: alunos da rede municipal ganham kits de uniforme

Cada aluno recebe duas camisetas, uma bermuda e uma calça, e as meninas da Educação Infantil até o 5º ano, foram contempladas com um short saia

Foto: Divulgação/Ana de Mattia
- PUBLICIDADE -

A escola é uma referência na comunidade onde ela está inserida, e não é diferente com o uniforme. A peça identifica que aquele aluno estuda no município. O uniforme traz mais segurança, igualdade e respeito entre os estudantes, e é pensando nisso que as 65 escolas municipais de Criciúma foram contempladas com mais de 96 mil peças. Na manhã desta sexta-feira (16), o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, realizou a entrega dos kits de uniforme nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Érico Nonnenmacher e na Pascoal Meller. Devido a pandemia de coronavírus, o ato simboliza a entrega em todas as unidades.

“Nossas unidades contam com mais de 20 mil alunos e todos vão receber um kit de uniforme. A peça simboliza a igualdade e segurança na escola, já que todos dentro da unidade são iguais. É uma ação que tem grande significado no futuro, oportunizando que aquela menina e menino tenham mais autoestima. A entrega vai proporcionar um alívio para os pais, principalmente àqueles que não tem condições financeiras”, frisou o prefeito. As escolas já começaram a receber as peças.

- PUBLICIDADE -

O Governo de Criciúma já investiu mais de R$ 1.167.918,00 na aquisição das peças. A Escola Érico Nonnenmacher possui 340 alunos, sendo 50 estudantes no período integral. “O uniforme escolar é de suma importância para o ensino público, além de trazer segurança, proporciona economia para as famílias que mais precisam”, comentou o diretor da unidade, Deivid da Silva Pinto.

Não é a primeira vez que a aluna do 8º ano, Ana Luiza Felipe Porto, é beneficiada com os kits. “É muito bom a entrega, já que, às vezes, eu vinha para escola sem o uniforme e agora vou usar”, comentou. Os estudantes receberam duas camisetas, uma bermuda, uma calça e as meninas da Educação Infantil até o 5º ano foram contempladas com um short saia.

“No ano passado realizamos a compra de 45 mil máscaras que foram distribuídas para os alunos e profissionais das escolas. Agora, estamos no processo para abrir uma nova licitação para mais 45 mil máscaras, que serão entregues para as unidades”, ressaltou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

Entrega desde 2017

Desde 2017, os kits de uniforme foram entregues aos alunos. De 2017 até 2020, o governo municipal contemplou os estudantes com mais de 244 mil peças. No primeiro ano, foram 31.246 camisetas. Já em 2018, os alunos foram contemplados com mais 55.917 peças, entre camisetas, bermudas e calças. Em 2019, foram 80 mil e no ano passado foram mais 77 mil.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.