Colégio Unesc comemora Dia do Estudante com programação especial

Sessões de cinema e atividades ao ar livre fizeram parte desta quarta-feira

Foto: Divulgação/ Milena Nandi
- PUBLICIDADE -

No Dia do Estudante, comemorado nesta quarta-feira (11/8), professores e alunos do Colégio Unesc deixaram de lado a vestimenta habitual e deixaram a criatividade fluir na escolha das fantasias. De personagens de clássicos infantis até séries modernas, todos capricharam para criar boas memórias sobre a data, marcada por sessões de cinema, atividades ao ar livre e mimos.

A diretora do Colégio Unesc, Giselle dos Passos Vieira, explica que toda a programação foi pensada dentro dos protocolos de biossegurança necessários para o momento, o que incluiu, inclusive, atividades híbridas. “Parte de nossos alunos participou de maneira presencial e parte, acompanhou de casa. Na hora do cinema, eles assistiram também o filme e na hora das atividades ao ar livre, foram estimulados a fazerem algo em suas casas e espaços”

- PUBLICIDADE -

Giselle revela que os alunos estavam muito ansiosos por um Dia do Estudante de forma presencial. As atividades programadas foram pensadas pela coordenação com os estudantes. “Surgiu a ideia do cinema como temos um auditório maravilhoso na Unesc e com todas as possibilidades para receber de forma segura os estudantes, resolvemos incluir na programação. A Universidade tem ainda Unesc Bike, que disponibiliza bicicletas para a movimentação dentro do campus. Sabemos que muitos deles não têm a oportunidade de andar de bicicleta e por isso, montamos um percurso seguro dentro da Universidade para que eles se divertissem de bicicleta ou de patinete”.

A iniciativa foi aprovada pelos estudantes. As amigas Clara Teixeira e Caroline Cabral, do sétimo ano, capricharam na produção e aproveitaram o dia dedicado aos estudantes. “O colégio realmente se preparou e tomou todos os cuidados para que a gente pudesse neste ano estar aqui”, comenta Caroline. “É muito legal ver os colegas fantasiados e vivendo este momento que não pudemos ter ano passado”, complementa Clara.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.