Cocal do Sul: sábado com diversas ações na Praça da Igreja matriz

Das 9h às 12h, a Secretaria Municipal de Educação estará promovendo uma manhã recreativa para destacar os projetos educacionais realizados nas escolas

Foto: Divulgação/ Amanda Farias
- PUBLICIDADE -

Com o objetivo de mostrar a todos os familiares o trabalho que vem sendo realizado pelos professores dentro das salas de aula, a Secretaria Municipal de Educação de Cocal do Sul irá realizar neste sábado (24), a ação “Educação na Praça”, que vai acontecer na praça da Igreja matriz, das 9h às 12h. Durante a manhã, serão apresentados também os projetos educacionais desenvolvidos no primeiro semestre do ano letivo.

“Tendo em vista que as famílias não estão podendo entrar nas escolas e acompanhar de perto as atividades desenvolvidas nas salas de aula (devido à pandemia), a ação tem o objetivo de mostrar aos familiares o trabalho que vem sendo realizado pelos professores, além de alguns projetos; contamos com a participação de toda a comunidade”, frisa a secretária de Educação, Raquel Romagna Quarezemin.

- PUBLICIDADE -

Todas as atividades que serão apresentadas na praça já são realizadas pelos alunos no contra turno escolar, tanto de forma presencial como on-line. “Os projetos contribuem para o avanço do desenvolvimento cognitivo, além de oportunizar novos talentos e potencializar novas habilidades em diferentes áreas do conhecimento”, pontua Raquel. Vale ressaltar que todas estas atividades que são realizadas com os alunos trazem a alegria para a vida das crianças, tendo em vista o momento difícil em virtude da pandemia.

Cronograma

Das 9h às 12h: Xadrez e Tênis de Mesa

9h: DJ Lucas Carara e DJ Mirim Leo

9h30: Vitor Souza (Voz e Violão)

10h: Coral Municipal

10h30: Apresentação dos estudantes do projeto “Aulas de Violão”

11h: Apresentação do Karatê

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.