19.8 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Balneário Rincão: prefeitura entrega livros de literatura aos estudantes

A Secretaria de Educação de Balneário Rincão começou a entrega nesta quarta-feira, dia 25, de livros de literatura para toda rede municipal de ensino, da Educação Infantil à Educação para Jovens e Adultos. Foram adquiridos 7.334 livros de literatura que ficarão nas escolas e entregues aos alunos, alguns exemplares.

“Essa é mais uma ação importante do nosso governo. Estamos investindo em educação, além das escolas novas e reformadas, com a entrega de uniformes, material escolar, acesso online para ajudar na pesquisa, agora os livros de literatura, e em breve nossas escolas de ensino fundamental terão salas de informática”, destacou o vice-prefeito, Luiz Gustavo Laurindo.

Com um investimento de R$235 mil, o governo reafirma o compromisso na qualidade da educação dos mais de 1300 alunos da rede municipal, por meio de incentivo às práticas de leitura, como forma de acesso ao conhecimento.

Para a secretária de Educação, Jucilene Fernandes, o acervo literário é um tesouro a ser explorado e tem como objetivo apoiar, incrementar e fortalecer o trabalho pedagógico, além de desenvolver o gosto e o hábito da leitura. “Queremos incentivar e estimular a aprendizagem, a criatividade e a comunicação das nossas crianças. O acesso ao livro é uma importante ferramenta para o aprendizado”, enfatiza a secretária.

Últimas