Aulas nas escolas municipais de Criciúma retornam no dia 17 de fevereiro

Cada 15 dias, 50% dos alunos terão aulas remotas e a outra metade será de forma presencial. Após as duas semanas, os grupos trocam a modalidade

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Os alunos das 65 escolas municipais de Criciúma retornarão às salas de aula no dia 17 de fevereiro. A decisão do calendário escolar do ano letivo de 2021 ocorreu em reunião na Sala de Atos, do Paço Municipal Marcos Rovaris, na manhã desta sexta-feira (8). O retorno seguirá o decreto nº 1003, do Governo do Estado de Santa Catarina, que estabelece a educação como uma atividade essencial. Além disso, as Secretarias de Educação, da Saúde e da Assistência Social estarão monitorando o início da vacinação contra o coronavírus.

O retorno respeitará todas as medidas de segurança sanitária, como o distanciamento social de 1,5 m entre as mesas, uso de máscara e uso de álcool em gel. A Educação também estará fornecendo máscaras para os alunos. “Vamos seguir os decretos do Governo do Estado e respeitar todas medidas de segurança. As aulas serão divididas, 50% dos alunos voltarão quinzenalmente às salas de aula, enquanto a outra metade fica com as atividades remotas no Google Classroom ou impressas. Depois de 15 dias, os alunos mudam a modalidade, quem está presencial vai para o remoto, e vice-versa”, reforçou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

- PUBLICIDADE -

Além disso, o retorno não será obrigatório, os pais ou responsáveis poderão optar pelas atividades remotas ou atividades presenciais. O ano letivo será dividido em semestres. O encerramento das aulas está marcado para o dia 13 de dezembro. Já as férias de julho ocorrerão entre os dias 26 e 30.

Em 2020

No ano passado, os alunos das escolas municipais tiveram aulas remotas por sete meses. Neste período, foram mais de 6 milhões de arquivos publicados na plataforma Google Classroom, entre imagens, vídeos, apresentações e textos. A secretaria registrou que 71,6% dos estudantes estavam acessando a plataforma, que corresponde a 14.383 estudantes.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.