29.9 C
Criciúma
terça-feira, março 19, 2024

Arroio do Silva: entregue aos alunos cartilha de orientação contra Covid

Cartilhas educativas e de orientação contra Covid-19 foram entregues na última semana para os estudantes do ensino fundamental 1 do município de Balneário Arroio do Silva. De forma lúdica, o livro “o menino sabichão” ressalta os cuidados essenciais que devemos ter em meio à pandemia. O material vem reforçar as orientações que são de extrema importância. “Nós adquirimos esse material porque a linguagem utilizada é apropriada para as crianças, explica de forma didática, pedagógica e utiliza uma forma um pouco mais lúdica, diferente do que estamos acostumados a assistir o tempo todo na televisão”, explica a secretária de educação, Dayane Leonardeli.

O material dá orientações de como se portar para se prevenir no ônibus, na unidade escolar e em demais ambientes. A cartilha começou a ser entregue na semana anterior do recesso escolar para que os alunos pudessem ler em casa e, em família, poder fazer as brincadeiras que estão na cartilha.

O prefeito Evandro Scaini, vereadores Alan Silva e Pedro Coelho, e secretária de educação, Dayane Leonardeli, acompanharam as entregas.

Semana de recesso escolar

Nesta última semana de julho as escolas da rede municipal de ensino estão em recesso. Os trabalhos administrativos na Secretaria de Educação continuam, o setor está aberto e realizando atendimentos.

Últimas