19.2 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Alunos do Rincão participam das Olimpíadas de Língua Portuguesa

Estudantes do sétimo ano do ensino fundamental e da primeira série do ensino médio da Escola Básica Melchíades Bonifácio Espíndola, são finalistas da etapa municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa/2021 e representam o Balneário Rincão na etapa estadual.

A decisão foi anunciada pela Secretaria Municipal de Educação, reconhecendo como vencedores os alunos: Rafael da Silva Nascente Júnior e Davili Inácio da Silva, representando a categoria Memórias Literárias e os alunos Aline de Medeiros de Oliveira, Rute Damasceno de Souza, Maria Eduarda Mariano e Mikaeli Trombim da Silva, Maria Fernanda Lara Cypriano, João Victor Martins Scopel, representando o gênero Documentário. Luciana Blos foi a professora finalista das duas categorias.

Segundo a professora, os alunos foram motivados a participar, não só pelo fato de aprenderem sobre como elaborar os textos/ audiovisuais, mas principalmente, pela oportunidade de conhecer a história do local onde moram e representar a cidade perante o Brasil. “A maioria dos alunos se envolveu em pesquisas, conversaram com os pais, os vizinhos, conhecidos e conseguiram vídeos, fotos antigas e muitas informações. Também conseguimos trazer para a sala de aula, ex alunos e ex professores da nossa escola. Desta forma, nossas convidadas palestraram, orientaram e contribuíram muito para as nossas produções. O auxílio e participação destas pessoas, foram fundamentais para o aprofundamento do assunto. O resultado final foi excelente e estou muito orgulhosa de meus alunos”, relatou Luciana.

A Etapa Estadual ocorre entre os dias 3 de setembro e 1º de outubro, período em que a Comissão Julgadora Estadual avalia os materiais que foram selecionados anteriormente pelas Comissões Julgadoras Municipais das escolas do estado.

Últimas