Abadeus forma primeiras turmas do curso de Robótica

Vinte e quatro alunos na faixa etária de 9 a 14 anos participaram da cerimônia

Foto: Divulgação/Abadeus

- PUBLICIDADE -

A Associação Beneficente Abadeus, de Criciúma, realizou a primeira formatura dos alunos do curso de Robótica. A capacitação ocorreu de forma presencial, no Centro de Inovação Social da entidade (Cisa), e a cerimônia para os 24 formandos foi realizada no formato híbrido – estudantes presencialmente e parceiros de modo on-line, nessa quinta-feira (12).

Com o objetivo de cativar os alunos para um novo leque de oportunidades diretamente ligadas às tecnologias, visando o aperfeiçoamento deles para que possam estar habilitados para as profissões do futuro, o curso teve a duração de 48 horas-aula. Todos os formados são de Criciúma e estão na faixa etária de 9 a 14 anos.

- PUBLICIDADE -

Foram ensinados valores profissionais, como resiliência, trabalho coletivo e determinação, além dos conceitos de robótica: automação industrial e residencial, robótica na saúde e agricultura. Os estudantes também desenvolveram capacidades de interpretação 3D e lógica de programação.

“No ano de 2020, implantamos o projeto Ser Empreendedor de Sonhos, com oficinas de desenvolvimento pessoal, profissional e de empreendedorismo para adolescentes e jovens com idade de 14 a 18 anos do município de Criciúma. Atendemos em torno de 400 estudantes. No ano de 2021, incluímos no projeto os cursos de robótica. Já atendemos 35 alunos com idade de 8 a 18 anos e, hoje, tivemos a honra de formar 24 jovens”, declara a coordenadora Administrativa da Abadeus, Gislaine Vieira, que também comandou a formatura.

A cerimônia contou com a presença virtual de Caroline Búrigo e Bruna Borges Leal, representantes da Dexco, grupo do qual a Portinari (parceira do curso de Robótica) faz parte. Além dela, o projeto também conta com a parceria de: Prefeitura de Criciúma, Ministério Público do Trabalho, Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente/Fundo para a Infância e Adolescência (CMDCA/FIA), Esmalglass, Giassi e Cia LTDA., Anjo Química, Librelato, Canguru, Corsul, TWA Fomento, Robomind Sule Imbralit – Indústria e Comércio de Artefatos de Fibrocimento LTDA.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.