Thais Borges/Especial Portal TN Sul
Araranguá/Brasil
Na noite desta quinta-feira, 18, a cantora Fernanda de Lima, de Araranguá, participa da terceira fase do The Voice Brasil em uma batalha vocal com o vocalista do sambô, Hugo Rafael. Os dois estão no time da Iza.
> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp
A cantora tem 33 anos, e é natural de Erechim, do Rio Grande do Sul. Por algumas vezes se mudou para Araranguá e depois voltou à sua cidade natal. Mas agora, ela vive há 18 anos na cidade e já se considera uma cidadã araranguaense.
Marta Grechi, sogra de Fernanda, conta que a família já está preparada para torcer pela cantora nesta noite. “Ela está muito feliz, o que deu até agora já é grande, já deu uma satisfação muito grande”.
Segunda tentativa
Essa foi a segunda tentativa da cantora para participar do The Voice. Há cinco anos atrás, na primeira vez, Fernanda passou na audição que foi realizada na região, mas não foi chamada. Nesta última tentativa, ela passou e agora tem a oportunidade de mostrar a sua voz para o país.
A carreira
Segundo a sogra de Fernanda, a primeira apresentação da cantora foi em 2016. “Em seguida, nesse mesmo ano, ela foi convidada para cantar na abertura de um show do cantor gaúcho Duca Leindecker”, conta Marta, que revela que ninguém da família sabia que ela cantava até ela mandar um áudio para o namorado. “Um dia, ela fez um áudio e mandou pro meu filho. Ela nunca tinha dito que cantava. Ele começou a fazer alguns áudios dela e depois fez alguns vídeos caseiros e postava”.
Depois disso, começaram a surgir convites para se apresentar em bares, casamentos, em festas de aniversário, particulares, de escola e formatura. Além disso, ela já se apresentou em eventos beneficentes.