30.1 C
Criciúma
domingo, junho 23, 2024

Caravaggio vence e segue líder na Série C do Catarinense

Tiago Monte

Criciúma

Fotos: Fabrício Júnior / Caravaggio Futebol Clube

O Caravaggio segue firme e forte em busca do objetivo de subir para a Série B do Catarinense já no primeiro ano como profissional. Na tarde deste sábado, o time de Nova Veneza chegou à quinta vitória seguida na Terceirona Estadual ao bater o Pedra Branca por 1 a 0, no estádio Mário Balsini. Rafael Bahia, aos 47 minutos do primeiro tempo, marcou o gol do jogo. Com o placar, o Azulão da Montanha chegou aos 15 pontos e lidera a competição catarinense. Foi uma partida com muitas chances perdidas pelo time da casa, mas que, mesmo assim, terminou com a vitória. “Foi um gol decisivo para nós, pois podemos sair com a vitória. Fizemos uma bela partida”, diz Rafael Bahia, autor do gol do jogo.

O Caravaggio começou a partida em alta velocidade e pressionando o Pedra Branca. Aos dois minutos, Maicon Santana fez uma grande jogada e tocou para Marcel Emerim que perdeu uma chance incrível de abrir o placar, após uma grande defesa do goleiro Gustavo. O time de Nova Veneza empurrava o adversário para a defesa e buscava o primeiro gol. Aos 12 minutos, Jackson cruzou e Marcel Emerim, novamente, cabeceou pela linha de fundo. O Azulão da Montanha empilhava chances desperdiçadas.

A partir daí, a partida ficou um pouco mais truncada com o Caravaggio ainda comandando o jogo, mas com menos chances de gols. Aos 27 minutos, Felipinho fez boa jogada na esquerda e cruzou para Maicon Santana, que cabeceou raspando a trave. O 0 a 0 insistia em permanecer no placar.

Nos acréscimos da primeira etapa, porém, o Caravaggio chegou ao gol. Após cobrança de falta de Jackson, o goleiro Gustavo largou e Rafael Bahia completou para o gol. 1 a 0 para o Azulão da Montanha, que insistiu muito no primeiro tempo até abrir o placar.

 

Mais chances desperdiçadas

Na etapa final, aos quatro minutos, Jackson cobrou falta e a bola saiu tirando tinta da trave de Gustavo. Quase o segundo gol do Caravaggio. Aos 14 minutos, João Gabriel cruzou e Willyam cabeceou, na pequena área, mas Marcão defendeu. Uma das poucas chances do Pedra Branca, de Palhoça, na partida.

Aos 17 minutos, Marcel Emerim fez boa jogada e cruzou, mas Maicon Santana não alcançou e desperdiçou mais uma chance de gol para o Caravaggio. Dois minutos depois, o mesmo Marcel Emerim tentou completar o lance, de bicicleta, mas desperdiçou mais uma chance.

Aos 29 minutos, Marcel Emerim entrou na área e finalizou, mas Gustavo fez outra boa defesa. Maior volume de jogo do Caravaggio, que não conseguia ampliar o placar.Dois minutos depois, Rafael Bahia, autor do gol do Azulão, falhou, Alisson ficou com a bola e finalizou, mas a bola caprichosamente saiu e por muito pouco o Pedra Branca não empatou o jogo.

Aos 39 minutos, João Gabriel finalizou com estilo, Marcão fez uma grande defesa e a bola ainda bateu na trave. Susto no ataque do Pedra Branca. No final, um princípio de confusão, com o árbitro expulsando o técnico Serraninho, do Caravaggio. Porém, mesmo com muitas chances desperdiçadas, o Caravaggio venceu por 1 a 0 e segue líder da Série C do Catarinense.

Últimas