(Vídeo) Joinville: Polícia deflagra operação contra o crime organizado

O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira, 3


- PUBLICIDADE -

A Polícia Civil realizou na manhã desta quinta-feira,03, a operação “Dígito 2” contra suspeitos de integrar uma organização criminosa em Joinville. O objetivo é cumprir 13 mandados de busca e apreensão e 09 mandados de prisão preventiva.

A ação foi realizada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) a partir de informações recebidas de que criminosos planejavam um suposto resgate de presos de dentro da Central de Polícia de Joinville e do Fórum Judicial da Comarca durante a realização de audiências.

- PUBLICIDADE -

“Iniciamos as investigações há cerca de três meses e realmente constatamos que havia um plano de resgate de presos ligados a uma organização criminosa com atuação dentro e fora do sistema prisional”, afirma o Delegado de Polícia Rafaello Ross.

Seis investigados suspeitos de arquitetar os crimes e cooptar os demais criminosos foram localizados e presos, outros três seguem foragidos. O Delegado ressalta que com a prisão dos suspeitos identificados como sendo integrantes de uma célula de comando da organização criminosa em Joinville, o controle das atividades do grupo foi comprometido, assim como a articulação para a prática de novos crimes.

Via Polícia Civil

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.