PRF apreende mais de R$ 117 mil em vinhos importados irregularmente

Flagrante aconteceu na BR-101, em Palhoça, na noite dessa quarta-feira

Foto: Reprodução
- PUBLICIDADE -

Policiais rodoviários federais apreenderam na noite desa quarta-feira, dia 21, na BR 101 em Palhoça, 1.434 garrafas de vinho de fabricação argentina importadas irregularmente. A mercadoria foi avaliada em R$ 117.470,00.

A bebida foi encontrada no baú de um caminhão Mercedes/Benz, com placas de Bento Gonçalves/RS, acondicionada em 239 caixas. Todas as garrafas foram encaminhadas à Receita Federal de Florianópolis. O motorista foi conduzido à Polícia Federal onde vai responder pelo crime de descaminho, previsto no art. 334 do Código Penal.

- PUBLICIDADE -

A cota máxima mensal de importação de bebidas alcoólicas é de apenas 12 litros por pessoa, conforme o Ministério da Fazenda. Somente em 2020, a PRF em Santa Catarinas já apreendeu mais de 33 mil litros de bebidas alcoólicas importadas irregularmente.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.