Passo de Torres: Pescador morre afogado após cair do barco

Embarcação foi atingida por uma onda e derrubou o trabalhador, que ficou preso à rede de pesca e não conseguiu se salvar

Foto: Colaboração / TN
- PUBLICIDADE -

Um homem morreu enquanto pescava em um barco na manhã desse sábado, dia 3, em Passo de Torres. O barco em que ele estava na Praia dos Moles foi atingido por uma onda grande, fazendo-o cair no mar. Ele ficou preso à rede de pesca e morreu afogado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h40. Eles encontraram a vítima em óbito na faixa de areia e a embarcação pesqueira de médio porte, com aproximadamente 15 metros, encalhada a cerca de 50 metros da Barra do Rio Mampituba. Dentro do barco haviam outros três ocupantes, que não se feriram.

- PUBLICIDADE -

O resgate contou com o auxílio do Corpo de Bombeiros de Torres/RS. Foram utilizados colete salva vidas, life-belt e cabo de 100 metros. Os tripulantes relataram que ao entrar na barra do Rio Mampituba, foram atingidos por uma onda que quebrou o compartimento das redes, vindo a derrubar o colega deles que veio a óbito. Após o fato, a embarcação acabou encalhando.

Após o atendimento, os pescadores se recusaram serem conduzidos ao hospital, assinando o termo de recusa. O Instituto Geral de Perícia (IGP) e a Marinha do Brasil foram acionados para atender a ocorrência. O corpo ficou aos cuidados da Policia Militar.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.