Maracajá: incêndio industrial mobiliza bombeiros de quatro cidades

Foram utilizados cerca de 80 mil litros de água no combate às chamas

Divulgação Corpo de Bombeiros
- PUBLICIDADE -

Érik Borges

Maracajá

- PUBLICIDADE -

Bombeiros e viaturas de quatro municípios atenderam a uma ocorrência de incêndio a um tanque de combustíveis de uma indústria  no município de Maracajá, nessa quinta-feira, dia 1. As guarnições de Araranguá, Forquilhinha, Criciúma e Içara se deslocaram ao bairro Espigão da Toca, às margens da BR-101 e encontraram o incêndio em fase de desenvolvimento completo.

Naquele momento, o fogo já havia se espalhado por seis tanques: três vazios, dois com produtos químicos (hipoclorito e polialumínio) e outro tanque com álcool. A equipe de Araranguá iniciou o combate das chamas e resfriamento dos demais tanques, sendo assim preservados quatro tanques, com ácido sulfúrico e cloreto de polialumínio.

Foram utilizados cerca de 80 mil litros de água, 45 galões de LGE (substância para apagar o fogo), atuaram na cena cerca de 30 bombeiros militares e sete bombeiros comunitários.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.