Içara: homens são presos por receptação e invasão de domicílio

Com carro com identificação adulterada em tentativa de assalto e ainda resistiram à prisão

Divulgação
- PUBLICIDADE -

Içara

Dois homens foram detidos em Içara após tentarem roubar uma residência e fugir em um veículo com identificação alterada, nesta segunda-feira, dia 14, em Içara. A guarnição da Polícia Militar em rondas pelo bairro Tereza Cristina, na rua José Bonifácio, foi abordada por algumas pessoas.

- PUBLICIDADE -

Elas informaram que o veiculo com placas MDB1022, que na verdade era um Hyundai/HB20 (IZJ6980), que estaria rondando as casas em atitude suspeita. Além disso, alguns suspeitos estariam mexendo na janela de uma casa.

A guarnição se deslocou até as proximidades e cruzou com o veículo referido, que tentou despistar a guarnição até a rua próxima a um valo. Ao ver que estava sem saída, o condutor evadiu pulando muros e os que estariam na residência fugiram por dentro do valo, pulando muros.

O condutor do veículo foi encontrado na residência de um homem que estava assustado, pois estava com seus netos em casa. Os policiais perseguiram o condutor, que caiu após pular um muro, sendo contido e identificado. Ele desobedeceu a ordem de parar e se colocar em posição de revista.

Os outros dois homens que estavam, em tese, praticando o furto, fugiram por outro local, passaram o valo e entraram em residências. Uma senhora, que estava com a filha, entrou em contato com a rede de vizinhos pelo aplicativo e informou aos policiais que dois homens haviam entrado em sua casa.

A guarnição localizou a residência e encontrou as vestes abandonadas, efetuou buscas no interior da residência e localizou os homens nos fundos de uma garagem. Eles também não obedeceram a ordem de se colocar em posição de revista, tentando evadir novamente, visto que havia apenas dois policiais para conter os dois homens, que por meio de empurrões e pontapés tentavam se desvencilhar.

Os outros dois homens foram identificados com diversas passagens por furto, e um com mandado de prisão ativo por furto. Próximo da onde ocorreu a prisão foi localizado debaixo dos tijolos, nos fundos da casa um rádio comunicador, que estava copiando a frequência de Içara. Além disso, um celular foi apreendido.

Após prendê-los, a guarnição retornou ao local para verificar o veículo, e ficou constatado que se tratava de um produto de roubo, na cidade de Portão/RS. O chassi presente no veículo não condizia com o da placa.

Diante dos fatos, dois dos homens receberam voz de prisão por resistência, desobediência, violação de domicílio, além de ser dado cumprimento ao mandado de prisão ativo. Eles foram encaminhados à delegacia, juntamente com os objetos apreendidos e o automóvel.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.