Alpinista morre e colega fica ferido em cânion de Urubici

Um deles foi resgatado com vida, enquanto o outro já estava morto quando os socorristas chegaram. Foram cerca de seis horas de resgate.

Foto: Águia 04-Divulgação
- PUBLICIDADE -

Dois alpinistas foram resgatados pelo helicóptero Águia, no Cânion Espraiado, em Urubici. Um deles foi socorrido com vida, enquanto o outro já estava morto quando os socorristas chegaram. Foram cerca de seis horas de resgate.

O acidente aconteceu quando os dois estavam subindo o cânion e uma pedra grande deslizou e acertou a cabeça de um deles, o empresário Lucas De Zorzi, que acabou ficando desacordado. Eles ficaram presos a cerca de 200 metros de altura do ponto mais alto, em um paredão de difícil acesso.

- PUBLICIDADE -

Utilizando a técnica de rapel, um tripulante do Águia conseguiu chegar até a vítima desacordada e constatou que ela estava morta. Outro tripulante teve acesso ao outro alpinista, que sofreu apenas arranhões, e conseguiu resgatá-lo.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.