Troca de partido agita Câmaras de Vereadores

Movimentação foi intensa nos municípios de Criciúma e de Içara

- PUBLICIDADE -

José Adílio
Criciúma/Içara

Com o encerramento do prazo para as filiações partidárias para os pretendentes a concorrerem a cargos políticos nas eleições de outubro, a movimentação foi intensa nas Câmaras de Vereadores da região. Os parlamentares esperaram a janela para a troca de partidos para não correrem o risco de perder o cargo por infidelidade partidária. Alguns trocaram de siglas, mas continuarão a tentar uma vaga no Legislativo e outros irão se aventurar a disputa na majoritária.

- PUBLICIDADE -

Em Criciúma, o MDB foi o partido que mais saiu perdendo com a ida do presidente da Câmara Tita Beloli e de Antônio Manoel para o PSDB. Os tucanos também sofreram uma baixa com a saída do vereador Julio Kaminski, que já anunciou que irá concorrer à prefeitura pelo PSL, mesmo caminho tomado pelo vereador Edson Luiz do Nascimento, que deixou o PP.

O PSD também sofreu uma baixa com a saída de Zairo Casagrande para o PDT. Já o vereador Júlio Colombo do PSB migrou para o PL, partido de Julia Zanatta. Também o pastor Jair Alexandre deixou o PSC e assinou ficha com o PP.

Já a vereadora Camila dos Nascimento do PSD não anunciou troca de partido, mas publicou um vídeo nas redes sociais de que não será candidata a reeleição abrindo espaço para outros pretendentes. Segundo os argumentos da vereadora, ela já cumpriu a missão no Legislativo de Criciúma e pretende seguir novos rumos.

Içara também tem trocas de siglas

Assim como Criciúma, em Içara muitos vereadores optaram por trocar de partido para a disputa nas eleições de outubro. O vereador Antônio de Melo saiu do MDB e filiou-se ao PL. Melo tem intenção de ser candidato a prefeito ou então a vice. Israel Rabelo também deixou o MDB e assinou ficha no PP.

O PSDB foi o partido que mais saiu ganhando com as trocas e chega reforçado para as eleições municipais. Foram para o PSDB o vereador Valdelir Darolt (PSD) e Mácio Dalmolin (PSD) e a vereadora Silvia Mendes, a Marreca, que deixou o PP e entrou no ninho tucano.
Com a ação tomada pelos vereadores Valdelir Darolt e Márcio Dalmolin, que deixaram o PSD para seguir para o PSDB, o prefeito Murialdo Gastaldon exonerou todos os indicados pelos dois vereadores que ocupavam cargos de confiança na Administração Municipal.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.