Transição avança em Cocal do Sul

Na próxima sexta-feira, 18, o prefeito eleito, o vice e os nove vereadores participarão do ato de diplomação, o último rito antes da posse


- PUBLICIDADE -

O prefeito eleito Fernando de Fáveri (MDB) completou um mês da sua eleição nesta terça-feira, 15, e o prefeito deu mais um passo rumo à transição ao novo governo de Cocal do Sul. O ex-delegado Juarez de Souza Medeiros, coordenador da coligação que elegeu Fernando em 15 de outubro, vem liderando as articulações com a atual gestão e coletando as informações sobre a situação das secretarias, autarquias e da máquina pública. Um cronograma com o planejamento para conhecer cada setor da prefeitura foi entregue, e será seguido nos próximos dias.

Na próxima sexta-feira, 18, o prefeito eleito e o vice, Erik Zeferino, além dos nove vereadores que comporão a próxima legislatura, participarão do ato de diplomação, o último rito antes da posse. A diplomação é feita pela Justiça Eleitoral e ocorrerá via remota, de maneira online.

- PUBLICIDADE -

Posse sem cerimônia

Em meio à pandemia, a posse da nova gestão que assumirá o Poder Executivo de Cocal do Sul, ocorrerá no dia 1 de janeiro de 2021, às 9h, e será sem cerimônia e de forma restrita. O evento ocorrerá na sede da Câmara Municipal. “Nos elegemos para fazer um governo simples, direto, objetivo e perto das pessoas, ligado aos interesses do povo e assim será a nossa posse”, ressalta o prefeito eleito.

Em busca de recursos

O governo Fernando e Erik, que estará à frente do Executivo para os próximos quatro anos, está indo em busca de recursos para Cocal do Sul. “A saúde será nossa prioridade assim que assumirmos a Prefeitura. Vamos investir na saúde em Cocal do Sul e já estamos articulando com os deputados estaduais e federais, em busca de emendas para nossa cidade; já conseguimos em torno de R$ 400 mil. Também estamos articulando apoios para a cidade com o governador Carlos Moisés”, comenta Fernando.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.