TN/Mapa divulga intenções de voto em cenário com o vice em Araranguá

César Cesa/Tano estão na frente com 33%, seguidos de Daniel/Anísio e Igor Batista/Dr Ribeiro

César Cesa mantém-se na frente no cenário com o vice Tano (Foto: Reprodução/TN)
- PUBLICIDADE -

O Tribuna de Notícias, junto ao Instituto Mapa, em parceria com o Grupo ND, divulga mais uma parte da pesquisa sobre as eleições municipais de 2020 em Araranguá. Hoje é a vez do cenário municipal com o candidato e o vice. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em 29 de outubro (nº SC-O8877/2020)

O segundo cenário apresentado pelo instituto é o que se aproxima mais da realidade das urnas, com os pré-candidatos a prefeito, acompanhados pelos vices. A pergunta feita foi a seguinte: “Se a eleição para prefeito de Araranguá fosse hoje e sendo estes candidatos a prefeito e vice, em quem você votaria?”.

- PUBLICIDADE -

Aferindo-se os mesmos cinco nomes dos candidatos a prefeito de Araranguá, mas submetendo agora aos eleitores a chapa completa (nomes dos candidatos e vices), César Cesa (MDB) continua na liderança e ainda ganha mais três pontos em relação ao percentual de intenções de votos obtido quando seu nome é apresentado sem o vice Tano (PSD) (sobe para 33%).

Daniel (PP) e Igor Batista (PL) continuam em empate técnico em segundo lugar. Com a chapa completa, o candidato do PP continua com 21% (com o vice Anísio, do PDT), assim como o representante do PL (com o vice Dr Ribeiro, do PL), que permanece com 18%.

O candidato do PRTB (com a vice Claudete Bianchi, do PRTB) permanece com 10%. Já o candidato do PSOL (com o vice professor Cauê, do PSOL) sobe um ponto, chegando a 6%. A apresentação dos nomes dos vices implica em alteração dos indecisos, que reduz de 8% para 7% e reduz em três pontos percentuais o índice de votos nulos/brancos: de 8% para 5%.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.