13.8 C
Criciúma, Brasil
sexta-feira, 18 de junho de 2021.
- PUBLICIDADE -
Sargento Lima empata placar em 3 a 3 contra Moisés, mas isenta...

Sargento Lima empata placar em 3 a 3 contra Moisés, mas isenta Daniela

Até agora, todos os deputados votaram pelo afastamento de Moisés e todos os desembargadores votaram pelo arquivamento

Foto: Bruno Collaço/Agência AL
- PUBLICIDADE -

O deputado Sargento Lima (PSL) deu o sexto voto no âmbito do Tribunal Especial de Julgamento do Impeachment que decide o afastamento do governador Carlos Moisés da Silva e da vice Daniela Reinehr. Lima votou pelo acatamento da denúncia contra Moisés e pelo não acatamento da denúncia contra Daniela.

Com isso, o placar do impeachment está em 3 a 3 pelo afastamento do governador. Até agora, todos os deputados votaram pelo afastamento de Moisés e todos os desembargadores votaram pelo arquivamento.

- PUBLICIDADE -

“Vou me fundamentar no campo que eu me sinto mais confortável, o campo político”, informou o deputado. Lima abriu a fala lembrando a decisão não é apenas dos deputados, e sim de deputados e desembargadores.

Além disso, ironizou a suposta falta de autor do reajuste dos procuradores – que embasa a ação: “Ninguém concedeu o aumento […] Fato é que eles continuam recebendo”, afirmou.

Na verdade, o pagamento está suspenso. O desembargador Pedro Manoel Abreu, que relata o caso no Tribunal de Justiça, decidiu pela suspensão de valores atrasados e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu o pagamento dos valores atuais.

“Entre e a lei e a justiça, sempre vou preferir a justiça”, afirmou. “[Moisés] foi fraco, foi passivo, não tornou público quando deveria e não conseguiu se defender de quem é pago para defendê-lo”, complementou.

Por fim, disse Daniela é de direito, e por isso é honesta. Argumentou que houve uma desconstrução da vice ao longo da gestão, mas ela, de alguma forma, ainda representa o pensamento dele.

Os votos até agora (3×3):

Desembargador Luiz Alberto Civinski – pelo arquivamento

Deputado Kennedy Nunes – pelo prosseguimento da denúncia

Desembargador Sérgio Rizelo – pelo arquivamento

Deputado Mauricio Eskudlark – pelo prosseguimento da denúncia

Desembargadora Cláudia Lambert de Faria – pelo arquivamento

Deputado Sargento Lima – pelo arquivamento contra Daniela e pelo prosseguimento contra Moisés

Desembargador Rubens Schulz – 

Deputado Luiz Fernando Vampiro – 

Desembargador Luiz Felipe Schuch – 

Deputado Laércio Schuster – 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.