Sarasul: Amrec e Estado encaminham convênio

Inicio da implantação do serviço depende de trâmites burocráticos

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Mais um passo foi dado rumo a implantação do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul). Lideranças da região se reuniram com o secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba, para tratar do convênio que deve ser firmado entre a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e o Governo do Estado.

- PUBLICIDADE -

“Foi uma reunião bem produtiva e de encaminhamentos. Foi definido que o secretário Douglas fará um encontro entre os secretários de Estado da Segurança e da Saúde, juntamente com o governador, entre os dias 20 e 30, para alinhar a questão do convênio com o consórcio, que tem a ver com a aeronave, a regulação através do Samu. Algumas coisas que precisam ser alinhadas no convênio para dar seguimento em uma decisão já tomada pelos prefeitos da Região Carbonífera em relação ao serviço aeromédico em parceria com o governo. Conseguimos avançar bem nesta reunião. Ainda nesse mês teremos resultados positivos”, destaca o diretor executivo da Amrec, Vanderlei Alexandre, o Lei.

Uma outra reunião foi realizada na Amrec, desta vez, para discutir assuntos técnicos da operação.

“Tratamos dos termos de referência, uma lista de custos da operação, para que a gente possa, tão logo com o termo de convênio junto ao Estado, poder fazer o lançamento do edital para termos a empresa contratada e começarmos efetivamente o serviço”, completa Lei.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.