
Quatro depoimentos estão marcados para a reunião desta quinta-feira (18) da comissão parlamentar de inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa que investiga a compra de 200 respiradores artificiais pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). As oitivas começam às 10 horas, no Auditório Antonieta de Barros.
Serão ouvidos o CEO da Brazilian International Business, Rafael Wekerlin; o representante da Cima Industries Inc. Medical Division (empresa fornecedora de respiradores), Samuel de Brito Rodovalho; o sócio da Oltramed Gustavo Bissacotti Steglich; e o médico pneumologista indicado pela Associação Catarinense de Pneumologia e Tisiologia (ACAPTi), Marcio Martins.
A CPI dos Respiradores investiga a aquisição, mediante pagamento antecipado de R$ 33 milhões, de ventiladores pulmonares da empresa Veigamed. Além do preço supostamente superfaturado, os equipamentos, comprados no fim de março, não foram entregues.
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.