Relatório final da Comissão do Impeachment tem data de entrega anunciada

Vice-presidente da comissão, deputada Ada reafirma compromisso com análise política e jurídica responsáveis

Foto: Bruno Collaço / Agência AL
- PUBLICIDADE -

O relatório final da Comissão Especial do Impeachment 2 será entregue em menos de duas semanas, na terça-feira, dia 13 de outubro. O cronograma de trabalho foi apresentado durante a sessão desta quinta-feira (1º). Vice-presidente do colegiado, a deputada estadual Ada de Luca (MDB) lamentou que a crise institucional instalada em Santa Catarina se agrava a cada dia, e que cabe aos deputados muita responsabilidade na análise do caso.

“Nós, membros dessa comissão, faremos uma análise política e jurídica do caso, de acordo com a legislação e o entendimento do Supremo Tribunal Federal. Reafirmo o meu compromisso de não compactuar com abusos e exageros de ordem política, bem como não compactuar com ilegalidades e irregularidades”, disse Ada.

- PUBLICIDADE -

Na reunião da próxima terça, dia 6, às 9h, será feita a discussão da matéria, com questões de ordem e fatos, assim como a análise de eventuais pedidos de diligências. Na quinta, dia 10, às 11h, será feita uma reunião técnica e a apresentação do parecer prévio da comissão. O relator é o deputado Valdir Cobalchini (MDB) e a presidência é do deputado Fabiano da Luz (PT).

Caso dos respiradores

Entre os fatos investigados no impeachment 2 está a compra com dispensa de licitação e pagamento antecipado de 200 respiradores pulmonares, ao custo de R$ 33 milhões. Boa parte dos respiradores não foram entregues, mais da metade do dinheiro não foi devolvido aos cofres públicos.

“Diferentemente do que disse o secretário de Estado da Saúde em recente entrevista, de que devemos virar a página sobre essa compra dos respiradores, particularmente, entendo que não. Essa página nunca pode ser virada sem que tenhamos os devidos esclarecimentos e as necessárias punições”, afirmou Ada.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.