Projeto que acabaria as eleições de diretores em escolas foi rejeitado

O projeto foi rejeitado por 9 votos contrários e 7 favoráveis

Foto: Divulgação/ Sessão extraordinária desse sábado,19

- PUBLICIDADE -

O Projeto de Lei (PL) 01/2020 que acabaria com as eleições para diretores das escolas municipais de Criciúma foi rejeitado por 9 votos contrários e 7 favoráveis. Os vereadores de Criciúma votaram em sessão extraordinária, nesse sábado, 19.

No projeto, o Executivo buscava a escolha de diretor fosse por meio do executivo. As eleições ocorrem de três em três anos, com o voto direto de pais, professores e alunos.

- PUBLICIDADE -

O projeto encaminhado aos vereadores afirmava:

“Atualmente, a escolha do profissional para exercer a função de Diretor Escolar das Unidades de Ensino na Rede Municipal de Ensino de Criciúma, ocorre por sistema eletivo, mediante voto direto e secreto.”

Como iria funcionar as votações para eleger diretores:

“Desta forma, o Poder Executivo defende que a previsão de ferramentas para a escolha dos gestores escolares, seja por meio de apresentação de Planos de Gestão para a administração da escola, analisada por banca examinadora para a seleção do profissional para assumir a função de Diretor Escolar, será extremamente benéfica para a comunidade escolar, razão pela qual encaminhará projeto de lei para análise dessa Egrégia Câmara, que prevê os procedimentos que serão adotados pela Administração Pública na escolha dos novos Diretores das escolas públicas municipais.”

Voto de cada vereador:
Ademir Honorato- MDB- Contra

Aldinei João Potelecki- Republicanos- A favor

Antonio Manoel- PSDB- A favor

Arleu da Silveira- PSDB- A favor

Camila Nascimento- PSD- Contra

Dailto Feuser- PSDB- A favor

Edson Luiz do Nascimento- PSL- Contra

Geovana Benedet Zanette-PSDB- Contra

Jair Augusto Alexandre- PL- Contra

José Paulo Ferrarezi-MDB- Contra

Tita Belloli- PSDB- A favor

Julio Cezar Colombo- PL- Contra

Júlio César Kaminski- PSL- Contra

Moacir Dajori- PSDB- Ausente

Salésio Lima-PSD- A favor

Miri Dagostim- PP- A favor

Zairo José Casagrande- PDT- Contra

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.