Prefeito de São João do Sul assumirá presidência da Amesc em 2021

Definição aconteceu na tarde de hoje

Foto: Divulgação Assessoria da Amesc
- PUBLICIDADE -

Ocorreu na tarde desta terça-feira (08/12) uma assembleia geral extraordinária na Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) com a presença dos prefeitos da gestão 2017-2020 e 2021-2024 para atender aos Estatutos Sociais da associação. Entre os temas da pauta de convocação estava a eleição da nova presidência para o ano de 2021. O prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, será o primeiro prefeito a assumir a associação na gestão 2021-2024.

Conforme o secretário executivo da Amesc, Moacir Mario Rovaris, a assembleia atendeu aos Estatutos Sociais da associação, bem como a pauta enviada pela Fecam (Federação Catarinense dos Municípios) neste momento de transição. Em consonância com o artigo 15, a associação é gerenciada conforme o número de prefeitos eleitos nas siglas partidárias. MDB e PP obtiveram o mesmo número de eleitos, sendo que uma pré-assembleia reuniu os gestores para definição de quem assumiria primeiro. Para a eleição nesta terça, uma chapa estava inscrita e foi eleita por aclamação.

- PUBLICIDADE -

A direção executiva ficou composta pelo prefeito de São Joao do Sul, Moacir Francisco Teixeira como presidente; 1º vice-presidente o prefeito de Timbé do Sul Roberto Biava; 2º vice-presidente o prefeito de Santa Rosa do Sul Almides Roberg Silva da Rosa; 1º secretário o prefeito de Meleiro Eder Mattos e 2º secretário o prefeito de Maracajá Anibal Brambila.

No Conselho Fiscal Efetivo ficam: o prefeito de Araranguá, César Antonio Cesa; o prefeito de Balneário Gaivota, Everaldo dos Santos; o prefeito de Turvo, Sandro Cirimbelli; o prefeito de Jacinto Machado, João Batista Mezzari e o prefeito de Passo de Torres, Valmir Augusto Rodrigues.

No Conselho Fiscal Suplente ficam: o prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini; o prefeito de Ermo Paulo Della Vechia; o prefeito de Morro Grande, Clélio Daniel Olivo; o prefeito de Praia Grande, Elizandro Pereira Machado, e a prefeita de Sombrio, Gislane Dias da Cunha.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.