Política Regional: sessão quente na Câmara do Arroio

Veja essa e outras notícias sobre o cenário político na Amesc

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

NO ARROIO, PALAVRA LIVRE QUENTE

O vereador Dionei “Moranguinho” Teixeira (PSDB) falou na tribuna sobre o ofício que a juíza de Direito de Araranguá enviou à Câmara para que os 6 vereadores que votaram a favor do Plano de Carreira expliquem a aprovação que tinha parecer desfavorável do Ministério Público – MPSC.

- PUBLICIDADE -

Depois que Moranguinho apontou os nomes dos 3 colegas que teriam feito a denúncia – Lei do Mar Azul (PSL), Maria Alice (PSL) e Élvio Zoche (PSL), dois deles deixaram a sessão, o que o vereador Edmilson Aguiar (PP) criticou e chamou de falta de decoro.

DENÚNCIA PESADA

O presidente Everaldo “Chapelão” Caetano (PSDB), foi mais duro ainda. Denunciou na tribuna o diretor de Compras Michel Pereira, o ex diretor Pedrinho Coelho e o ex diretor de Frotas, Serginho Alves Francisco, por compras de peças e serviços no valor de quase R$ 17 mil para um ônibus sucateado da Educação, que estava parado desde 2017.

Pegou pesado, chamou o trio de ladrões e ainda cobrou do prefeito Mineiro (PSDB) que demitisse o atual diretor de Compras, Michel Pereira.

Everaldo disse que na próxima semana denuncia esquema de ‘limpeza de meio-fio’.

 OPERAÇÃO ALCATRAZ

O parlamentar afirmou que se manteve em silêncio sobre o assunto, já que os inquéritos estavam em segredo de Justiça, mas, em virtude de “vazamentos à imprensa”, optou por dar satisfação aos deputados na sessão de 6/10.

Julio Garcia (PSD) destacou que detém “carreira política reta e ilibada, não havendo qualquer ato ao longo desses 40 anos de vida pública de que possa me envergonhar”.

Ele lembrou que esteve em diversos cargos no poder público, como no Besc, Casan e Badesc, além de ter ocupado três vezes a Presidência da Assembleia. “Não respondi nenhum processo nos cargos em que passei”, disse.

RECONHECIMENTO

Logo após se pronunciar sobre as denúncias apresentadas recentemente pelo Ministério Público Federal (MPF), o presidente da Assembleia, deputado Julio Garcia (PSD), recebeu apoio e solidariedade de 15 parlamentares de 10 partidos com representação na Casa.

CARREATA DIA 11

Acontece domingo (11), às 15h11, em Balneário Gaivota, a carreata da coligação “Nosso partido é a Gaivota”, de candidatos a prefeito e vice, Carlinhos Cabreira (PP) e Enio Ramos (MDB).

Os apoiadores estão colando adesivos e perfurados nos veículos, para carreta, que foi adiada no final de semana por causa da chuva.

O comitê de campanha é na Avenida Interpraias, para entrega material de campanha, feito todo em papel reciclado.

JINGLE DO 50

O jingle de campanha do PSOL, de Felipe Damásio e Professor Cauê, foi executado pela banda Madame Nora, de Araranguá. O compositor é Paulo Henrique, conhecido por Paico.

JORGE GOETTEN EMPOSSADO

Suplente assume vaga pelo período de 120 dias e assegura que seu mandato será pautado pela economia de dinheiro público.

O suplente Jorge Goetten Lima (PL/SC) tomou posse como deputado federal nesta terça-feira (6), durante a sessão ordinária da Câmara dos Deputados, em Brasília. Goetten assume a vaga pelo período de quatro meses no lugar do deputado Rogério Peninha (MDB), que pediu licença para dedicar-se à campanha eleitoral nos municípios catarinenses.

“A humildade e a gratidão são duas qualidades que eu considero fundamentais”, salientou Goetten, que, em seu discurso de posse, fez questão de nominar pessoas que o auxiliaram durante sua trajetória pessoal e profissional.

Escolhido por mais 61 mil catarinenses nas eleições de 2018, Goetten deixou claro que seu mandato será pautado no zelo pelos recursos públicos. Segundo ele, irá utilizar o estritamente necessário para o bom exercício do mandato e comprovará, com resultados, que as atitudes estão em sintonia com o discurso.

Nascido em Mirim Doce, Jorge Goetten mudou-se jovem para Rio do Sul e, depois, para Itajaí. Empresário dos ramos de segurança, serviços e alimentação, emprega mais de 2 mil pessoas.

“Nunca fiz da política minha profissão, mas sempre entendi que a política com propósito pode transformar a vida das pessoas”, afirma.

O senador Jorginho Melo (PL/SC) participou da posse do deputado como um gesto de apoio ao mandato de Goetten, que é irmão do ex deputado Nelson Goetten Lima.

SINDBAS TOMA POSSE

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Balneário Arroio do Silva, SINDBAS, realizou sua primeira reunião de trabalho no dia 01 de outubro. Segundo o novo presidente da gestão 2020-2024, Romalino Rescarolli Jr., a reunião com os demais membros da diretoria tratou de projetos futuros e campanha de filiação, a busca imediata de uma carta sindical, organização por espaço oficial, que será no Terminal Rodoviário, ao lado do Sine.

Com informações do jornalista Everaldo Silveira – Enfoque Popular e Post TV

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.