Política Regional: PSL com Evandro e Carlos; Chapa pura em Praia Grande

Convenções agitaram o final de semana

- PUBLICIDADE -

As convenções da tarde deste domingo (13), em Balneário Arroio do Silva, de PSL, MDB e PSC, referendaram o ex-prefeito Evandro Scaini (PSL) como pré-candidato a prefeito e Carlos Scarsanella (PSL) como pré-candidato a vice-prefeito, além da chapa de vereadores.

O PSL lançou 14 pré-candidatos a vereador e o PSC lançou 4 nomes. Surpresa mesmo causou o MDB, partido tradicional do município, que comandou por 2 gestões o Arroio, estará apenas com apoio à chapa majoritária, mas não lançará chapa de vereadores.

- PUBLICIDADE -

O PV faz sua convenção na próxima semana e define a chapa de pré-candidatos a vereador. A coligação terá PSL, MDB, PSC e PV.

PRAIA GRANDE: MDB CHAPA PURA

O MDB terá Adelírio Monteiro dos Santos (MDB) com Irineu Citaddin (MDB), e garantiu neste domingo (13) o apoio do Republicanos. Dia 15 será a vez do PCdoB definir se coliga com o MDB, que terá enfrentar uma ampla coligação puxada por Elisandro Fanica (PP) e Rodrigo Mariani (MDB).

PODEMOS DE CHAPA PURA NA MAJORITÁRIA

Sob o comando de Marcelo Mazzucco (presidente), a Comissão Provisória do Podemos de Forquilhinha realizou sua convenção partidária na manhã deste domingo (13), onde definiu que irá para o pleito de 15/11 sem coligações.

Juliano Arns (prefeito) e Dino Eyng (vice prefeito) são os candidatos confirmados à Majoritária.

Os candidatos da Proporcional são Diego da Rosa Batista da Silva, Lucineia Cristina Pacheco, Maurício Izé e Nayara dos Santos Silva.

RADARES

A pedido do coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado federal Daniel Freitas (PSL), e dos senadores Jorginho Mello (PL) e Esperidião Amin (PP), a bancada federal de Santa Catarina irá se reunir por teleconferência, com o Superintendente Regional do DNIT/SC, Ronaldo Carioni.

A audiência, que acontece nesta segunda-feira (14), vai tratar do planejamento e panorama previsto para instalação dos radares nas rodovias federais no Estado.

CHAPA PURA 13

Em Criciúma, o PT irá de chapa pura: Chico Balthazar e Dr. Juliano.

CHAPA PURA 22

Em Blumenau, o deputado estadual Ivan Naatz (PL), irá concorrer a prefeito com Dr. Hermes Soethe (PL) de vice.

Com informações do jornalista Everaldo Silveira – Enfoque Popular
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.