Política Regional: PSDB declara apoio à Pinto e Nito em Arroio do Silva

Será um apoio branco à chapa majoritária e mais um time com 10 pré-candidatos a vereador

Foto: Divulgação/ Prefeitura Arroio do Silva
- PUBLICIDADE -

Balneário Arroio do Silva

A decisão do PSDB de Balneário Arroio do Silva, que aconteceu nas convenções desta terça-feira (15), entre as 9h e 12 horas, ajudou a praticamente encaminhar o mapa destas eleições no município.

- PUBLICIDADE -

Os tucanos definiram apoiar a chapa de Everton Pinto (PDT) e Nito de Paula (PT). Será um apoio branco à chapa majoritária e mais um time com 10 pré-candidatos a vereador.

A convenção, sob o comando do presidente Ricardo Feliciano, foi prestigiada pelo prefeito Mineiro (PSDB), vereadores Everaldo Caetano (PSDB), Moraguinho (PSDB), Sérgio Policarpo, Márcio Macan (PDT), e demais pré-candidatos.

O presidente do PRTB, Beto Illa Font, estará em Florianópolis nesta quarta-feira (16), para conversar com a direção estadual e ratificar a posição, mesmo sem lançar candidato a prefeito, de apoio à chapa de PDT/PT/PSDB. Naturalmente, por serem três partidos de centro-esquerda na majoritária, o partido precisa fazer esta consulta.

O Solidariedade apresentou a chapa com Daniel Motta (SD) a prefeito e Raniere Cardoso (SD) a vice-prefeito. Tem convenção nesta terça-feira (15), à partir das 19 horas.

O PDT homologa o nome do empresário Everton dos Santos, o popular Pinto, como candidato a prefeito. O encontro acontece no Centro de Eventos Pinto nesta quarta-feira (16). No mesmo horário, o PT faz sua convenção e homologa a vaga de vice na chapa. Será Leonilton de Paula Carlos, o Nito. Com isto, a chapa será Pinto/Nito.

Fica faltando apenas a definição do Progressistas que faz sua convenção também na quarta-feira (16).

O PSL já havia homologado a coligação e chapa pura com Evandro Scaini e Carlos Scarsanella, e apoio de MDB, PSC e PV.

COMO VAI O PP DO ARROIO?

O PP tinha Jairo Borges como pré-candidato, cotado para encabeçar esta coligação com PP, PDT, PT, PSDB e PRTB. Depois de divergências internas, o próprio Jairo decidiu que iria de “chapa pura” só com PP na chapa. Isto gerou um mal estar interno e um grupo do PP acabou destituindo Jairo da presidência.

Agora, o mesmo grupo tenta que Jairo mantenha a pré-candidatura e a homologue na convenção. No entanto, Borges colocou algumas condições para voltar ao jogo. Se o PP aceitar, ele será o nome para as eleições, caso contrário, ou partido apresenta outro nome – que pode ser o do vereador Edmilson Aguiar, ou ainda define não lançar candidatura e apoiar o grupo com PDT/PT na majoritária.

 PP DEVE APROVAR DANIEL/ANÍSIO

Partido Progressista de Araranguá (PP) realiza na noite desta quarta-feira (16), a partir das 19h, a Convenção Municipal. Os convencionais com direito ao voto devem comparecer na Avenida Coronel João Fernandes, nº.480, salas 04 e 05, no centro de Araranguá – atrás do Anfiteatro Célia Belizária.

Segundo o presidente do PP, José Hilson Sasso, na oportunidade será deliberado sobre a coligação partidária para eleição majoritária; aprovação e nome da coligação; escolha do candidato a prefeito e vice-prefeito; escolha dos candidatos a vereadores; sorteios dos respectivos números para candidatos a vereadores. Ainda serão debatidos assuntos de interesse partidário e eleitoral referente ao pleito de 2020.

Sasso explica que a convenção ocorrerá dentro dos preceitos exigidos pela legislação estadual e municipal em vigor das questões de distanciamento, uso de máscara e local para higienização das mãos com álcool 70%.

ÓTIMA NOTÍCIA DE SP

O vice-prefeito de Araranguá, Primo Junior (PL), e seu pai, o ex-prefeito Primo Menegalli (PL) estão curados do covid-19, depois de tratamento em São Paulo. Primo pai deve ter alta já nas próximas horas.

Primo Júnior deve participar da convenção on line do partido na noite desta quinta-feira (15), que deve homologar Igor Gomes (PL) e Eloir Ribeiro (PL) de vice.

O PL de Araranguá, por sinal, deve ter agregada uma candidatura a mais a vereador, ligada ao grupo Endireita Araranguá, constituído por militares.

CHAPA PURA DO PL DE PASSO

Sábado (12), o PL de Passo de Torres fez sua convenção para definir os caminhos do partido na cidade. Foi decidido com o grupo chapa pura com Tonhão como pré-candidato a prefeito e Micael Lessa, o Bola, como vice.

Além de Giovanni Felippe representou o senador Jorginho Mello (PL), estavam presentes o coordenador do PL na região Sul, Márcio Búrigo, e representante do deputado federal Daniel Freitas (PSL), seu assessor Gabriel Locks, e o representante do deputado estadual Felipe Estevão, o assessor parlamentar Marcos Cardoso.

O PL terá 10 pré-candidatos à vereança.

PRTB DE SOMBRIO: COORDENADOR GERAL

O PRTB e o Movimento de Direita de Sombrio definiu na convenção do partido, realizada no domingo, 13, que o coordenador geral da campanha será o empresário, Arli Gomes, um dos principais articuladores da pré-candidatura de Clodoaldo Patrício e a escolha do vice, Ricardo Santana, em chapa pura.

Na oportunidade, além de homologar os nomes dos pré-candidatos a majoritária, também foram escolhido os 9 nomes na chapa proporcional do PRTB: Michele Raupp, Iara Cezário, Vitória Machado, Adriano Ixtepô, Adriano Magrão, Ademar Pereira, Davi de Jesus, Reinaldo Salgadinho e Naldo Pagani.

AFASTAMENTO DE MOISÉS E DANIELA

Foi aprovado por unanimidade o relatório que pede o afastamento do governador Carlos Moisés (PSL) e da vice-governadora Daniela Reineher (sem partido). Agora, o governador e a vice precisam de pelo menos 14 votos no plenário para se salvar.

Com informações do jornalista Everaldo Silveira – Enfoque Popular e Post TV.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.