Política Regional: Movimentações em Araranguá e Maracajá

Confira as últimas da região da Amesc

- PUBLICIDADE -

APOIO DE LALE E CACAIO

No programa TV 55, da coligação de Anibal Brambila (PSD) e Volnei Rocha (PSL), os candidatos apresentaram o programa chamado de 55 compromissos de Brambila e Volnei.

- PUBLICIDADE -

Na última live da coligação “Evoluir com inovação e transparência”, além dos candidatos a prefeito e vice, também participaram o atual prefeito Arlindo “Lale” Rocha (sem partido) e o ex prefeito Antônio Carlos “Cacaio” de Oliveira (PP).

O ex-prefeito  Antenor “Tata Rocha (PP), que iria participar da live, alegou que estava com problemas de saúde e não compareceu.

DEVE TER RESPOSTA

Na live o atual prefeito Arlindo “Lale” Rocha (sem partido) falou em gestão corrupta, ladroagem, bateu pesado contra a gestão anterior, de Wagner da Rosa (MDB) e Everaldo João Pereira (PT).

Por sinal, o ex vice-prefeito Everaldinho é apoiador da chapa de Brambila e Volnei.

Lale alega ter recebido um comprometimento de folha de pagamento de servidores na ordem de 56% e que em sua gestão é de 43%.

Também compara sua gestão com cerca de R$ 8 milhões em investimentos com recursos próprios contra R$ 1,26 milhões na gestão de Wagner.

Lale bateu forte contra a possibilidade de “eles voltarem”. Deve render resposta do MDB.

COMPOSIÇÃO DAS CHAPAS

Além de termos na disputa em Maracajá, 1 ex prefeito, 2 ex vices prefeitos e 1 vereador, os 4 candidatos foram vereadores.

CHAPAS COM 40 VEREADORES

Maracajá tem 40 nomes na disputa pelas 9 vagas na Câmara.

A coligação governista, de Brambila (PSD) e Volnei (PSL), tem 25 nomes de PSD (8), PSL (6), PP (6) e PDT (5).

A coligação oposicionista de Wagner da Rosa (MDB) e Neguinho (PSDB), tem 15 nomes, MDB (8) e PSDB (7).

APENAS 3 DE 9 CONCORREM

Dos atuais 9 vereadores apenas 3 deles concorrem: Preto (PSD), Mica (PSD) e Maria Lúcia Rocha da Luz (MDB).

Volnei Rocha (PSL), que está em primeiro mandato, concorre a vice-prefeito; e outros 2 nomes de primeiro mandato não disputam: Guiherme “Tatinha” Rocha (PP) e Fabricio do Quina (PSDB).

Finalmente, 3 vereadores de vários mandatos seguidos, estão fora: Alacide Luiz Rocha (MDB); Rudi Dassoler (MDB); e o presidente da Câmara, Geraldo Leandro (PSD).

A renovação será de no mínimo 66,6%, ou dois terços das vagas.

“MARACAJÁ PRA FRENTE E PRA TODOS”

Wagner da Rosa (MDB), da coligação “MARACAJÁ PRA FRENTE E PRA TODOS”, ainda comemora os números da primeira pesquisa Incope, contratada pelo Jornal Correio do Sul, cuja coleta foi feita em 24 de Setembro, em que foram ouvidos 256 entrevistados.

Neste momento, Wagner tinha 45,7% das intenções de voto contra 25,4% de Brambila. Pelo menos 28,9% do eleitorado ainda estaria em disputa.

A pesquisa foi encomendada pelo Correio do Sul, sob o número 000907/2020.

CAMPANHAS NAS RUAS

Além de uma carreata neste domingo (11), que percorreu os bairros, a dupla da chapa ‘Coragem para Mudar com Responsabilidade’ dos candidatos a prefeito e vice-prefeito pelo PL (22) de Araranguá, com apoiadores, fez na central “adesivaço” e panfletagem.

A coligação “Mudança Certa”, de César (MDB) e Tano (PSD), fez mobilização no sábado (10), na Avenida XV de Novembro.

A coligação “Eu Amo Araranguá”, de Daniel Viriato (PP) e Anísio Premoli (PDT) também fez carreata neste domingo (10), e percorreu os bairros do município.

A coligação Novos Rumos Araranguá, de Ricardo (PRTB) e Claudete (PRTB), faz carreata nesta segunda-feira (12), feriado nacional.

NO RÁDIO E NA TV

As coligações começaram a apresentar os programas do horário eleitoral gratuito. Em Araranguá tem rádio e TV e nos demais os programas de rádio.

 

Com informações de Everaldo Silveira – Enfoque Popular e Post TV

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.