Política Regional: Centro para autistas está nos planos de Alex e Bia

Projeto oportunizará mecanismos de apoio para crianças, jovens e adultos acometidos por essa síndrome

Foto: Divulgação/ Ascom
- PUBLICIDADE -

Içara

Integrando políticas públicas como: saúde, educação e assistência social, os candidatos a prefeitura de Içara, Alex Michels e Beatriz Vargas, propõe em seu planejamento estratégico a criação do Centro Municipal de Referência para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista. A ideia do projeto é oportunizar mecanismos de apoio para crianças, jovens e adultos acometidos por essa síndrome.

- PUBLICIDADE -

Segundo Michels, o desejo de se aprofundar mais na causa surgiu em 2017, quando conheceu a Associação Beneficente de Apoio aos Autistas (ABAA). “Durante o período que fui presidente da Câmara de Vereadores visitei também o Centro de Atendimento ao Autista Dr. Danilo Rolin de Moura, no Rio Grande do Sul, para entender na prática como podemos oferecer suporte para o desenvolvimento e aprendizagem dessas pessoas”, relatou.

Ainda segundo o candidato, é possível prestar um serviço de excelência, baseado em estudos e técnicas personalizadas para melhorar a qualidade de vida dos autistas. “Somente assim, com ideias novas e incentivando as pessoas que conseguiremos fazer Içara ir pra frente, com coragem, responsabilidade e pensando em todos”, finalizou Michels.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.