Política Regional: Campanhas se movimentam na Amesc

Por dentro dos bastidores do Extremo Sul

Foto: Arquivo/ TN
- PUBLICIDADE -

O lançamento da coligação “Maracajá Pra Frente e Pra Todos”, encabeçada pelos candidatos à Prefeitura de Maracajá, Wagner da Rosa (MDB) e Luiz Ivalnei Martinello, o Neguinho (PSDB), foi sábado (3), e adaptada aos tempos de pandemia do novo coronavírus.

O evento foi feito através de sistema de drive-thru, onde os eleitores e simpatizantes dos candidatos fizeram filas com seus carros ao lado da Praça da Vila Beatriz, e em seguida foi realizada uma grande carreata com cerca de 400 carros, passando pela área central de Maracajá.

- PUBLICIDADE -

A coordenação da campanha e seus militantes não usarem fogos de artifício em respeito aos acamados, às crianças e aos animais.

“PARA O ARROIO VOLTAR A CRESCER” PREPARA NOVA LIVE

A Coligação “Para o Arroio Voltar a Crescer”, composta pelo PSL, PSC, PV e MDB, realizou, na noite do último sábado (3), uma live no Facebook para apresentar seus candidatos e apoiadores, assim como algumas de suas propostas para a retomada do desenvolvimento do município.

A live foi apresentada pelos candidatos a prefeito e a vice-prefeito, Evandro Scaini (PSL) e Carlos Scarsanella (PSL), contando com a participação das candidatas e dos candidatos a vereadores do PSL, PSC e PV e do Presidente do MDB.

A live – que substitui os tradicionais comícios – foi prestigiada pela comunidade de Balneário Arroio do Silva, com milhares de visualizações e comentários.

A Coligação já prepara a apresentação de novas lives, onde serão apresentados com detalhes para a população os compromissos dos candidatos a prefeito e a vice-prefeito.

A Assessoria de Imprensa da campanha fica ao encargo da ex Assessora da Prefeitura do Arroio, jornalista Bianca Goulart.

CAMPANHA DE REELEIÇÃO

A Aspekto Comunicação está cuidando da campanha de Jonas Gomes de Souza (MDB), que concorre à reeleição.

Jucilene Paes Pereira, diretora da empresa, foi a apresentadora da live na noite de sábado (4).

CARLINHOS E ÊNIO

Com a chuva intensa deste primeiro final de semana de Outubro, a carreata da coligação “Nosso partido é a Gaivota”, dos candidatos a prefeito e vice, Carlos Cabreira Gomes, o Carlinhos (PP) e Enio Ramos (MDB), foi transferida para o dia 11 de outubro, às 15h11. Houve um adesivaço dos veículos para colocação de material e a distribuição do material de campanha, que será em papel reciclado.

O projeto é apresentado através das redes sociais na página do Facebook Carlinhos e Enio e no Instagran como Carlinhosgaivota.

CRISTIAN E VOLNEI

O Comitê da coligação ‘Sombrio Merece Respeito’ foi o palco da ação de início da campanha de Cristian Rosa (PP) e Volnei Giassi (PSDB) a prefeito e vice, na manhã de sábado (3), com a presença dos candidatos e a vereador, o deputado estadual Zé Milton (PP), lideranças e simpatizantes.

HAVERÁ RENOVAÇÃO?

Em Araranguá, 12 dos 15 vereadores tentam a reeleição – do PP, Jacinto Dassoler, Roldão, Jorginho e Márcio Tubinho; do PSD, Neno Fontoura, Vidrinho e Paulinho; do PDT, João Abílio, Diego Pires e Ronaldinho; do PT, Jair Anastácio; e do Podemos, Luciano Pires.

Os 3 que não concorrem porque estão nas chapas majoritárias: Daniel Viriato (PP) e Igor Batista (PL), que concorrem a prefeito, e Tano Costa (PSD), que concorre a vice.

MEMBROS DOS TIMES

Na coligação “Eu Amo Araranguá”, os candidatos a prefeito, Daniel Viriato (PP), e vice, Anísio Premoli (PDT), tem companheiras como o mesmo nome. A noiva de Daniel é Marina Aguiar e a esposa de Anísio é Marina Hahn.

Dione Cesa é a esposa de César Cesa (MDB) e Dirlene da Silva Oliveira, a Preta, é a esposa de Tano Costa (PSD).

Kelli Pereira é a esposa de Ricardo Ghellere (PRTB) e sua vice, Claudete Bianchi (PRTB), é divorciada.

Raquel Mayer é casada com Igor Batista Gomes (PL) e Andresa Vitorino Ribeiro com seu vice, Dr. Ribeiro (PL).

Mônica Ronçani Rodrigues é esposa de Felipe Damásio (PSOL), enquanto Isabela Tellis, é a esposa do vice, Professor Cauê (PSOL).

A LIVE DO PSOL

Depois de suspender o adesivaço da campanha de Felipe e Cauê, por causa do mau tempo, o PSOL fez uma live na noite deste domingo (4).

A live serviu para apresentação da chapa majoritária e também da chapa proporcional, que terá 4 candidatos a vereador.

EM ‘DUAS CANOAS’

Chamou atenção uma postagem na página de Danielly Bomm no Facebook:

“Eu acho que um bom líder valoriza sua própria equipe. Hoje sou 22. Merece e precisa do nosso apoio. Tenho certeza que jamais vou me arrepender de apoiar esse nome, dos 4 anos que ficou na câmara, nunca nos decepcionou. Estou hoje aqui fazendo justiça com essa grande pessoa. Igor, tens nosso apoio SIM!”.

Acontece que ela é esposa de Rodrigo Melzi (PRTB), que chegou a encaminhar sua candidatura à vereador. Ele explica está fora das eleições:

“Por conta da minha saúde não sou mais candidato. Estamos apoiando os dois. Minha afinidade com o Igor vem de longa data. Se soubesse que antes ele seria candidato talvez tivesse seguido outro caminho. Mas vida que segue”.

AUTORIA DO JINGLE

A autoria do jingle da coligação “Eu Amo Araranguá” tem como título “Tudo que é bom pode melhorar”. A letra é uma composição do publicitário Cláudio Benevenuto, que atua como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Araranguá, e do advogado Joseph Leonel Rodrigues Pereira, o Joe Pereira. A letra foi musicada pela empresa Império Hits, de Criciúma.

A agência Berimbau, de Criciúma, do publicitário Xande Costa, está cada vez mais presente na campanha de Daniel e Anísio.

INAUGURAÇÃO DE HOTEL

Na segunda-feira (5), às 9horas, vamos ter a inauguração do mais novo hotel de Criciúma, o Novotel, empreendimento de padrão internacional que eleva o nível do setor hoteleiro na região.

O evento vai ser no próprio hotel, que fica ao lado do Nações Shopping, e vai seguir todas as regras e cuidados em relação à COVID-19.

 

Com informações do jornalista Everaldo Silveiras – Enfoque Popular e Post TV

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.