Política Regional: Arnaldo projeta implantar VLT em Içara

Projeto buscar se tornar uma opção de acesso rápido e econômico para transportar pessoas dentro do município

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Içara

Os trilhos que cortam a cidade de Içara serão melhor aproveitados a partir de 2022. O projeto de implantação de um “Veículo Leve de Transporte”, o VLT, já foi discutido na sede da Ferrovia Teresa Cristina, quando apresentado pelo candidato a prefeito da coligação “Içara não para”, Arnaldo Lodetti Júnior ao Diretor engenheiro Benoni Schmitz Filho.

- PUBLICIDADE -

Lodetti explicou que o veículo vai ser uma opção de acesso rápido e econômico para transportar pessoas dentro do município. Inicialmente, ele vai ligar a comunidade da Esplanada com o Loteamento Antônio Lima, passando pela Esperança, pelo bairro Teresa Cristina, bairro Jaqueline, Jardim Elizabeth, Centro, Cristo Rei até o Antônio Lima.

Segundo o candidato a prefeito, serão oito paradas ao todo. “Nessas paradas as pessoas vão ter acesso e vão descer nas proximidades do local onde moram. O VLT vai oferecer conforto para o cidadão, mais agilidade do transporte coletivo e mais comodidade, com preço baixo para o cidadão”, descreve.

O projeto foi considerado um avanço pelo engenheiro Benoni. Para o primeiro momento, a projeção é fazer um trabalho intermunicipal. Mas, a ideia de expandir também está no planejamento. “Queremos aproveitar o espaço em favor da população. A Ferrovia se diz parceira e tem interesse nessa questão. Em primeiro momento vamos fazer só dentro do município, entre os bairros e a partir da aceitação, quando der certo o funcionamento, vamos começar a fazer também nas interligações intermunicipais, Içara-Criciúma, Içara-Jaguaruna, Içara-Tubarão, Içara-Forquilhinha e assim por diante”, projeta.

Arnaldo defende que a estrutura pronta da ferrovia precisa ser utilizada com mais racionalidade e mais eficiência. “Nós estamos com a implantação do loteamento Luiz Henrique da Silveira, na localidade de Esperança. É um loteamento que vai ter uma demanda muito grande de pessoas trabalhando. Ali teremos a instalação de aproximadamente 30 empresas novas, já tem uma na instalada, isso vai facilitar o ir e vir das pessoas desse trajeto por onde passa o trilho”, garante ele.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.