Política Regional: Alex e Bia Vargas se comprometem com a cultura

Primeiro passo é a regulamentação da pasta dentro do Governo Municipal

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Içara

Os últimos dias deste período de campanha eleitoral tem sido de muita caminhada, visitas e apresentação de propostas pelos candidatos a prefeitura de Içara, Alex Michels e Bia Vargas. Entre os assuntos que estão sendo debatidos com os setores da sociedade e população está o incentivo e visibilidade à cultura, começando pela regulamentação da pasta dentro do Governo Municipal.

- PUBLICIDADE -

Segundo Michels, é preciso esse compromisso com uma área tão importante para o município. “Içara ganhou destaque nos últimos tempos no que diz respeito a cultura. Já temos boas ações nesse sentido, mas precisamos reforçar ainda mais e criar formas para solidificar a cultura”, colocou. Ele reforçou a necessidade de fomentar a literatura, com a parceria da Associação Içarense de Letras de Artes (AILA), promover exposições temporárias na Galeria de Arte Caio Borges e também a criar o calendário anual de eventos, envolvendo os projetos desenvolvidos como: música, ballet, violão, teatro e etc.

Outro ponto que a dupla ressalta é a iniciação da Associação das Etnias. “Esse é um ponto muito importante. Precisamos dar destaque e espaço para as nossas etnias, fazer com que elas sejam ainda mais representadas e colaborem com a promoção da cultura”, frisou a candidata a vice, apontando também a necessidade da criação de um Museu da Colonização, na Rodoviária.

A agenda da dupla segue ao longo do fim de semana, em especial com reuniões e visitas nas comunidades.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.