Pesquisa TN/Mapa: O cenário com os vices à prefeitura de Criciúma

O segundo cenário apresentado pelo instituto é o que se aproxima mais da realidade da urnas

Foto: Reprodução / TN
- PUBLICIDADE -

Continuando com a pequisa publicada na última terça-feira, realizada pelo Instituto Mapa, contratada pelo Jornal Tribuna de Notícias em parceria de divulgação com o Grupo ND, hoje trazemos o cenário para a Prefeitura de Criciúma junto com os candidatos a vice-prefeito.

O segundo cenário apresentado pelo instituto é o que se aproxima mais da realidade da urnas, com os candidatos a prefeito, acompanhados pelos vices. A pergunta feita foi a seguinte: “Se a eleição para prefeito de Criciúma fosse hoje e sendo estes candidatos a prefeito e vice, em quem você votaria?”.

- PUBLICIDADE -

Aferindo-se os mesmos sete nomes dos candidatos a prefeito de Criciúma, mas submetendo agora aos eleitores a chapa completa (nomes dos candidatos e vices), Salvaro continua na liderança, e ampliou em 9 pontos a vantagem em relação à pesquisa de setembro. Na ocasião, eles tinham 41% dos votos. Agora, passaram para 50%.

A chapa petista, formada por Chico Balthazar e Júlio Bittencourt subiu 5 pontos em relação à pesquisa de 24 de setembro e passou de 6% para 11% das intenções de voto. Já o Dr. Aníbal também apresentou elevação nos números, passando de 8% para 10%.

Junto com o vice, Júlia Zanatta caiu 4 pontos em relação à pesquisa de setembro, baixando de 11% para 7%. Rodrigo Minotto subiu de 3% para 5%.

Já o Coronel Manique Barreto, ao lado do vice, caiu de 14% em setembro, para 3%. E Professor Ederson manteve os 2%.

A apresentação dos nomes dos vices não implica em alteração dos brancos e nulos, mas reduz em seis pontos percentuais o índice de índice. Em setembro, 9% falaram que iriam anular os votos, enquanto 6% afirmaram não saber em quem votar.

Informações técnicas da pesquisa:

Quantidade de questionários: 406 entrevistas
Período de coleta de dados: 16 e 17 de outubro de 2020
Margem de erro máxima: 4,9 pontos percentuais
Nível de confiança: 95%
Registro TRE nº SC-04583/2020 de 13/10/2020

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.