“Nós mudamos a cara do Rincão’, diz Jairo Custódio

Prefeito e candidato à reeleição destaca trabalho realizado e foca na geração de empregos como prioridade

Arquivo TN
- PUBLICIDADE -

Balneário Rincão

Completando o mandato como prefeito de Balneário Rincão, Jairo Custódio (MDB) busca mais quatro anos no comando da cidade. E se entre 2017 e 2020, o foco foi na saúde e na infraestrutura, desta vez, o objetivo é fomentar a parte econômica do município.

- PUBLICIDADE -

“Estamos voltados muito fortes na geração de emprego e renda. Compramos hectares de terra para ampliar o distrito industrial. Vamos levar 23 empresas para lá, para o distrito industrial. Queremos gerar mil empregos com carteira assinada nos próximos quatro anos”, garante o prefeito e candidato à reeleição.

Segundo Custódio, das promessas feitas na última eleição, todas foram cumpridas, e isso o qualifica para continuar o trabalho. “O nosso Plano de Governo que prometemos, nós realizamos. Prometemos a universidade e está lá. Prometemos o calçadão e está lá. Os projetos foram grandes para a cidade. E os projetos são ainda maiores agora. E a gente sente que as pessoas querem dar continuidade ao trabalho desempenhado na cidade”, destaca. “Quando assumimos a administração, pedimos 100 dias para as pessoas para nós termos uma linha para onde seguir o governo. Tomamos uma decisão muito forte que era a questão de melhorar bastante a saúde. E outra na infraestrutura. A saúde que é o que o povo precisa, e infraestrutura para mudar a cara da cidade para atrair as pessoas ao nosso Rincão”, completa.

“Fizemos um governo sem vaidade política. Sem puxar para cá ou para lá. Sempre voltado às pessoas. E o principal é que a gente recuperou a autoestima do rinconense e queremos continuar com essa autoestima na cidade e em toda a região”, completa o vice-prefeito e candidato a reeleição, Luiz Laurindo (PSD).

Saúde e educação

Jairo conta que nesse mandato, foi feita a locação da clínica Nossa Senhora dos Navegantes, onde são realizados diversos serviços à saúde, como pequenas cirurgias. A intenção, porém, é ampliar.

“São feitos vários procedimentos para que as pessoas parassem de ficar andando. Hoje ficou concentrado lá. E olhando para frente, a gente pretende comprar a clínica Nossa Senhora dos Navegantes. Queremos fazer um projeto diferente ali. E estamos hoje com o posto de saúde aberto de domingo a domingo. E com a compra da clínica, queremos colocar a secretaria, fisioterapia e outros serviços para montar o hospital dia. Onde as pessoas com pequenos procedimentos, que muitos dias precisam ser atendidas no Hospital São João Batista ou Hospital São José durante o dia, vão poder fazer lá”, adianta.

Na educação, Jairo destaca a atenção dada desde às crianças até os adultos. “Não deixamos a educação de lado. Todos os prédios que estavam com a estrutura ruim, construímos tudo novo. Construímos os primeiros dois berçários da cidade. Para as mães puderem trabalhar. Criamos uma qualidade das nossas obras muito importante. Dizem que são quase escolas particulares, mas são da nossa rede pública. Além de dar uniforme gratuito para as crianças. E levamos a Unesc para o Rincão. O IFSC para criar os cursos profissionalizantes. E vamos continuar fortalecendo. Queremos construir um prédio para ser as universidades do Rincão”, adianta.

Nova realidade

O prefeito e candidato à reeleição conta que as obras de infraestrutura mudaram o balneário. “Na infraestrutura, fizemos uma das obras mais importantes que é o calçadão à beira-mar. É difícil um município litorâneo que tem um projeto executado do tipo que nós criamos no Balneário Rincão. Não só o calçadão, mas se for no bairro Pedreiras, 80% das ruas estão pavimentadas. A Lagoa dos Freitas tem outra cara já com a pavimentação. No bairro Mirassol, não é diferente. No Centro. Na Barra Velha investimentos quase R$ 1 milhão em drenagem para começar um projeto de pavimentação também. Ligamos a pavimentação da Lagoa dos Esteves até o Balneário Barra Velha. Estamos com licitação pronta para ligar a pavimentação da plataforma até a Vila Suíça. São várias obras para fortalecer essa questão. Quem vai visitar Copacabana, Balneário Camboriú, o primeiro lugar que vai é a beira-mar. Aqui não tinha isso. O pessoal que ia no Rincão voltava com outra imagem. E isso mudou com o trabalho de infraestrutura”, revela, destacando que entre as ações planejadas também está a construção de uma ciclovia de quase 20 quilômetros, que passa pelo calçadão, bairro Pedreiras e Barra Velha.

Para Jairo, a autoestima não apenas dos moradores, mas também dos visitantes aumentou nos últimos anos. “Nós já mudamos a cara do Rincão. Hoje o Rincão já está se igualando a Laguna na questão de atrativos para as pessoas ficarem na cidade. Melhoramos a questão muito forte para as pessoas virem, que é segurança. Criamos um foco muito grande para melhorar a segurança no Rincão. Nesses 3 anos e 10 meses, as ocorrências diminuíram muito. E isso também fez com que as pessoas voltassem a vir para o Rincão. Pessoas que estavam comprando casa em Laguna, Garopaba, estão voltando para o Rincão. Para ter ideia, não tem mais casa para alugar. Tomamos a decisão de fortalecer o Rincão regionalmente. Conseguimos colocar no coração das pessoas a vontade de vir ao Rincão”, completa.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.