Morro Grande adere ao CIS-Amrec

Município é o primeiro do Extremo Sul a integrar o consórcio

Lucas Colombo
- PUBLICIDADE -

Criciúma/Morro Grande

Pela primeira vez, um município do Extremo Sul irá integrar o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (CIS-Amrec). Após a homologação do pedido no fim do ano passado, foi ratificado o ingresso de Morro Grande para fazer parte da entidade.

- PUBLICIDADE -

O interesse do município era antigo, e aumentou com as dificuldades apresentadas pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (CIS-Amesc), do qual fazia parte. Com a aprovação dos prefeitos da Amrec, o governo de Morro Grande agiu rapidamente e conseguiu a aprovação do conselho de saúde e a lei autorizativa da Câmara de Vereadores.

“A resolução foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial dos Municípios e já passa a integrar o consórcio. Já passa a comprar medicamentos, insumos, procedimentos. Tudo que nós temos disponíveis para os 12 municípios da Amrec, Morro Grande passa a integrar, inclusive parte do conselho executivo, que agora é composto por 13 municípios”, explica o diretor-executivo do CIS-Amrec, Roque Salvan.

Leia a matéria completa no Tribuna de Notícias desta sexta-feira

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.