MDB fica com maioria das Câmaras da Amrec

Partido terá o presidente em sete das 12 cidades da região. Também chama atenção a baixa participação feminina

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Com o recesso, os trabalhos legislativos recomeçam apenas em fevereiro. Mas já estão definidas as mesas diretoras que irão coordenar os trabalhos nas Câmaras de Vereadores das 12 cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec).

- PUBLICIDADE -

E o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) irá liderar a maioria dos municípios. Das 12 câmaras de vereadores, em sete delas, os parlamentares emedebistas estarão na presidência.

A última câmara a confirmar a presidência foi a de Criciúma, que terá o emedebista Tita Belloli à frente dos trabalhos. Além dele, o partido irá liderar os legislativos de Balneário Rincão, Forquilhinha, Içara, Lauro Müller, Orleans e Treviso. Nos outros cinco municípios da Amrec, a presidência será dividida pelo PDT (Cocal do Sul), PL (Morro da Fumaça), PSDB (Nova Veneza), PSB (Siderópolis) e PP (Urussanga).

Chama a atenção que em apenas um dos municípios, a presidência ficará com uma mulher, caso de Treviso, que terá Crisleide Cimolin coordenando as atividades. Além dela, outras quatro mulheres integram as mesas diretoras.

Confira a lista completa no Tribuna de Notícias desta terça-feira

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.