Jairo Custódio foca na continuidade dos trabalhos no Balneário Rincão

Prefeito reeleito com a maior porcentagem de Santa Catarina prioriza ações na saúde e infraestrutura para os próximos quatro anos

- PUBLICIDADE -

Balneário Rincão

Jairo Custódio ficará à frente da administração do Balneário Rincão por mais quatro anos. E com números que chamaram a atenção de todo o Estado. O emedebista foi o prefeito eleito com a maior porcentagem no Estado: os 7.979 votos recebidos representaram 87,02% dos eleitores.

- PUBLICIDADE -

Com Luiz Laurindo (PSD) mais uma vez como vice-prefeito, Jairo destaca a sequência do trabalho que já é realizado desde 2017. “Vamos dar continuidade aos trabalhos. Continuar os trabalhos que iniciamos e estão bem encaminhados. Os projetos que temos para cidade, deixar tudo pronto e ir atrás de recursos para poder ampliar as obras de infraestrutura, e as ações na saúde e educação”, afirma o prefeito reeleito.

O Plano de Governo de Jairo e Luiz, entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não destaca ações específicas, mas metas em nove assuntos: Plano de Recuperação; Saúde; Educação; Segurança; Meio Ambiente; Ação Social; Desenvolvimento Econômico e Turismo; Infraestrutura Urbana e Mobilidade; e Gestão Pública e Transparência.

Segundo o prefeito reeleito, no primeiro mandato, todo o Plano de Governo, feito a partir das reivindicações das comunidades, foi cumprido. E para os próximos quatro anos, o planejamento será o mesmo. “No primeiro mandato trabalhamos muito com orçamento comunitário, envolvendo as comunidades, e vamos voltar para isso novamente. A partir de junho, julho, nós começamos o envolvimento das comunidades novamente no orçamento comunitário e vamos ouvir todos para eleger as prioridade de cada localidade. Temos os projetos âncora, como o calçadão, o distrito industrial, essa parte já está encaminhado para os projetos. Mas vamos ouvir todos”, adianta Jairo.

Planejamento

Se quando venceu as eleições de 2016, um dos focos era a saúde, desta vez, o tema continua em alta. A principal ação planejada é a compra da clínica Nossa Senhora dos Navegantes, para ampliar os atendimentos.
“São feitos vários procedimentos para que as pessoas parassem de ficar andando. Hoje ficou concentrado lá. E queremos fazer um projeto diferente ali. E estamos hoje com o posto de saúde aberto de domingo a domingo. E com a compra da clínica, queremos colocar a secretaria, fisioterapia e outros serviços para montar o hospital dia. Onde as pessoas com pequenos procedimentos, que muitos dias precisam ser atendidas no Hospital São João Batista ou Hospital São José durante o dia, vão poder fazer lá”, conta.

Também são planejadas ações na infraestrutura, que devem garantir avanços desde o turismo até a economia rinconense. “Compramos nove hectares de terra. Queremos ampliar mais 26 empresas no local, no distrito industrial, próximo ao bairro Pedreiras. Também vamos fazer os melhoramentos das ruas, dos bairros para continuar o projeto de pavimentação, o projeto da ciclovia que dá quase 20 quilômetros aqui no Balneário Rincão. Para o calçadão, já estamos iniciando o proejo da terceira etapa, que são mais dois quilômetros. Estamos indo”, afirma.

“São várias ações que vão ser realizadas. A questão da segurança que foi muito forte no primeiro momento do nosso governo e agora vamos continuar fortalecendo essa parte para as pessoas virem morar no Rincão. Então tudo é um processo, com todos os projetos que estamos trazendo para cá”, completa.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.