Jaimir Comin será o próximo presidente da Amrec

Prefeito de Treviso será o responsável por liderar associação em 2020

- PUBLICIDADE -

Criciúma/Treviso

Está definida a presidência da Associação de Municípios da Região Carbonífera (Amrec) para 2020. Em uma reunião dos prefeitos do Partido Progressista (PP), foi decidido, em comum acordo, que Jaimir Comin, de Treviso, irá liderar a entidade neste ano.

- PUBLICIDADE -

A decisão deve ser oficializada apenas no próximo mês. A eleição e a posse do novo presidente estão marcadas para o dia 7 de fevereiro.

Pelo estatuto da Amrec, o presidente da associação é definido pelo número de prefeitos eleitos. Como o Partido Progressista foi quem mais elegeu candidatos no pleito de 2016, escolheu Ademir Magagnin, de Cocal do Sul, para o primeiro ano.

Na sequência, o MDB, que elegeu quatro prefeitos, escolheu Hélio Cesa, o Alemão, de Siderópolis. Depois foi a vez do PSDB, de Clésio Salvaro, chefe do Executivo de Criciúma.Como apenas três partidos elegeram prefeitos, o PP, voltou a ter o direito de escolher o presidente para Amrec. Apenas Magagnin não pode ser candidato, por já ser reeleito.

PP também na Amesc

O PP também estará na presidência da Associação de Municípios do Extremo Sul (Amesc). Quem irá assumir o cargo é Ronaldo Pereira, prefeito de Balneário Gaivota. Ele irá substituir Arlindo Rocha (PSDB), de Maracajá. A eleição da diretoria executiva da Amesc está marcada para a quarta-feira.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.