Jaguaruna: MDB e PSDB pedem impugnação de Marcos Tibúrcio

Coligação "Jaguaruna em Boas Mãos" ressaltou a decisão do TCE, que apontou diversas irregularidades, como improbidade administrativa na época que exercia a função de prefeito

Reprodução Redes Sociais
- PUBLICIDADE -

Redação TN

Jaguaruna

- PUBLICIDADE -

A coligação “Jaguaruna em Boas Mãos” entrou com ação de pedido de impugnação ao registro de candidatura a Marcos Tibúrcio, que concorre à Prefeitura pelo Partido Progressista (PP). Os partidos MDB e PSDB lembraram da decisão do TCE que aponta Tibúrcio no cometimento de irregularidades, entre elas, improbidade administrativa enquanto exercia o cargo de prefeito de Jaguaruna.

A assessoria jurídica da coligação ainda alegou que o candidato encontra-se inelegível, conforme o artigo 14 da Constituição Federal, além da Lei Complementar 64/90. De acordo com a decisão do Tribunal de Contas do Estado, ele cometeu ilícitos insanáveis que configuram ato doloso de improbidade administrativa.

A coligação destacou, inclusive, que o candidato do PP encontra-se com o nome inserido na lista de inelegíveis para as eleições municipais de 2020 do TCE/SC, conforme documeto anexado no pedido.

A reportagem do TN não conseguiu obter contato com Marcos Tibúrcio até o momento.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.