Iniciativa busca reduzir gastos de prefeitura por combate ao Covid-19

Projeto criado em Orleans visa destinar 50% da verba de gabinete para a aquisição de testes e materiais

- PUBLICIDADE -

Thiago Oliveira
Orleans

Em meio à crise do coronavírus, crescem os pedidos da população para que o poder público diminua os gastos para que esse valor seja investido no combate ao Covid-19. E em Orleans, um projeto de iniciativa popular tem esse objetivo.

- PUBLICIDADE -

O bancário Bruno Mazuco criou uma petição online para que seja levado aos vereadores um projeto de iniciativa popular pedindo a destinação de 50% da verba de gabinete do prefeito de Orleans para aquisição de testes e outros materiais e equipamentos essenciais ao combate e tratamento, além da suspensão do aumento do IPTU para os próximos dois anos. “No momento atual que o Brasil se encontra, com uma crise econômica e de saúde com tendência a aumentar, mesmo com algumas medidas emergenciais que já foram tomadas pelos governos com impactos diretos na iniciativa privada e na vida das pessoas, não serão suficientes. Então, é a hora da iniciativa pública revisar seu planejamento para este ano. Assim, surgiu a ideia de um projeto de lei com iniciativa popular”, explica.

Leia a matéria completa no Tribuna de Notícias desta terça-feira

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.